Propriedades gaúchas se unem para ofertar qualidade genética em remate

Disponibilizar ao mercado uma genética diferenciada. Esse é o objetivo da Fazenda São Manoel, de Santa Maria (RS), da Estância Guarita, de Alegrete (RS), da Cabanha Soldera, de Panambi (RS) e da Cabanha Puruã, de Jaguarão (RS), ao unirem exemplares de ponta na 1ª edição do Leilão Genética de Resultados. O remate, que será realizado no dia 20 de agosto, ofertará 100 touros e 80 ventres das raças Angus e Brangus. A transmissão ocorrerá a partir das 20h30 pelo Canal Rural. A Programa Leilões e a Parceria Leilões serão responsáveis pelo pregão.

O grande destaque da raça Angus deve ser a doadora Grande Oeste 117 do Puruã, da Cabanha Puruã, do criador Stefano Marini. Outra evidência será um lote de terneiras Puro de Origem (PO) da Cabanha Soldera, de Irmãos Soldera Agropecuária, que estão completando um ano com média de peso de 400 quilos. “São rústicas e todas filhas do touro Máximo, da Argentina, e as mães de linhagem americana”, define o engenheiro agrônomo Átila Leães Dorneles, da assessoria genética e comercial do leilão. Destaque também para a raça Brangus que colocará em pista a Grande Campeã da Expointer 2019.

A expectativa de Dorneles para o remate é positiva, tendo em vista que o mercado está aquecido. “A oferta é excelente para quem quiser começar um plantel ou até mesmo para as cabanhas já estabelecidas que quiserem agregar novas linhagens”, ressalta. O martelo ficará a cargo do leiloeiro Fábio Crespo.

Para mais informações entrar em contato através dos telefones (55) 99974-0673 e (55) 99954-5897.

Compartilhar
0 comentários on Propriedades gaúchas se unem para ofertar qualidade genética em remate