Angus é sinônimo de valorização da cadeia produtiva

Orgulho e responsabilidade. Essa é a resposta de Patrícia Karen da Silva Cunha, 30, quando questionada sobre fazer parte da equipe da Associação Brasileira de Angus. Há dois anos trabalhando para o Programa Carne Angus Certificada, a jovem entrou através da indicação de um colega de profissão. Para ela, Angus é sinônimo de valorização de toda a cadeia, do produtor até o consumidor: “Através do nosso trabalho valorizamos o produtor por entregarmos animais de qualidade. A indústria por oferecermos um produto diferenciado, e o consumidor que terá um produto de qualidade e de confiança em sua mesa”, afirma.

Formada em Medicina Veterinária pela PUC de Minas Gerais, Patrícia conta que seu principal desafio no dia a dia no Projeto Cara Preta, Super Nosso (MG), é conseguir passar para os colaboradores a importância da certificação. Cheia de dedicação, a veterinária tem como meta seguir aprendendo sobre a qualidade da carne para poder aplicar esse conhecimento no trabalho e entregar ao consumidor um produto cada vez melhor.

A mineira é natural de Lagoa Santa (MG), cidade metropolitana de Belo Horizonte e, todos os dias, percorre o trajeto da Capital até Contagem (MG), para atuar como técnica de controle de qualidade na primeira indústria certificada pelo Programa Carne Angus Certificada na cidade. “Eu, como mineira, posso dizer que somos um povo bem receoso e desconfiado com o novo, mas o mineiro recebeu muito bem a Carne Angus Certificada”, conta Patrícia. Casada há cinco anos com Bruno, 34, a jovem, quando não está trabalhando, gosta de assistir séries e ir à academia. Nos finais de semana aproveita para se reunir com os amigos e a família para jogar conversa fora.

Direto ao ponto
Nome: Patrícia Karen da Silva Cunha
Idade: 30 anos
Formação: Medicina Veterinária, pela PUC – Minas Gerais
Cargo: Técnica de Controle de Qualidade
De: Lagoa Santa (MG)
Está na Angus desde: 2018
Para você, Angus é… qualidade, sabor, suculência e marmoreio
Prato favorito com Angus? Denver Steak, ancho.

 

Compartilhar
0 comentários on Angus é sinônimo de valorização da cadeia produtiva