Primeiros passos de uma trajetória

Em março deste ano, André Luiz Barros dos Santos, 31, começou sua história ao lado da Associação Brasileira de Angus. Desde então, o desafio diário do técnico em Administração é manter a qualidade de seu trabalho que, segundo ele, o fizeram chegar à equipe do Programa Carne Angus Certificada. “Naturalmente, o ser humano dá uma ‘afrouxada’ no seu empenho, mas eu sempre me esforço para manter um excelente nível”, afirma Santos, que é assistente de controle de qualidade no frigorífico Marfrig, em Bataguassu (MS).

Antes de trabalhar no Programa, Santos atuava em outra empresa de certificação de carcaças. “Nos abates de Angus sempre compartilhava a mesma estação de trabalho com a equipe do Carne Angus da unidade, até que surgiu o convite e aceitei”, conta. Para ele, o Programa representa a excelência em qualidade de todo o processo. “Desde a avaliação dos animais no curral até a chegada do produto final na mesa dos consumidores”, completa. Ainda dando os primeiros passos de sua trajetória na Associação, o técnico, natural de Presidente Venceslau (SP), já tem certeza do que a Angus representa. Para ele, é sinônimo e parâmetro de qualidade. “Carne produzida com qualidade do campo até a mesa, carne de animais jovens, com excelente acabamento”, diz.

No momento, o principal objetivo de Santos é concluir a graduação em Tecnologia em Agronegócio na Unigran, em Dourados (MS). “Mas espero, em 2030, estar a um ou dois passos da realização profissional, e ver a carne Angus brasileira em patamares de nível mundial”, reforça. Outra meta do técnico é se casar com a namorada Márcia Gama, que carinhosamente chama de ‘baixinha’. “Namoramos há dois anos. Acho que a palavra ‘companheira’ no dicionário tinha que vir com a foto dela do lado. Ela é minha parceira pra todas as horas”, afirma.

São essas conquistas que pretende compartilhar com os pais, Cícero Barbosa e Rosa Maria. “Tenho meus pais morando aqui na mesma cidade, Bataguassu (MS). Eles sempre conversam muito comigo, me aconselham e, na maioria das vezes, apoiam minhas decisões”, ressalta. No tempo livre, Santos gosta de jogar futebol e estar com os amigos para uma boa conversa. “Como bom sul mato-grossense de coração, gosto muito de tomar um tereré e prosear com os grupos de amigos”, declara.

Direto ao ponto
Nome: André Luiz Barros dos Santos
Idade: 31 anos
Formação: Técnico em Administração pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e cursando Tecnologia em Agronegócio na Unigran.
Cargo: Assistente de controle de qualidade
De: Presidente Venceslau (SP)
Está na Angus desde: Março de 2020
Para você, Angus é… Uma raça completa, satisfazendo quem cria e quem consome.
Prato favorito com carne Angus? Assado de tira.

Compartilhar
0 comentários on Primeiros passos de uma trajetória