Trabalho com aprendizado constante

A história da Flávia Souza na Angus é recente. No ano passado ficou sabendo da vaga por meio do colega Gabriel Figueiró. Foi quando assumiu o cargo de assistente do controle de qualidade na unidade de Alegrete (RS), do Frigorífico Marfrig. A técnica em Agropecuária formada no Instituto Federal Farroupilha campus Alegrete teve a sorte de trabalhar na planta localizada em seu município natal, e recorda, com carinho, do misto de sensações diferentes quando teve que realizar sua primeira desossa. “Eu sabia o tamanho da responsabilidade que estava atribuída a mim, mas no final da desossa, veio o sentimento de tranquilidade quando vi que tudo ocorreu de maneira correta”, relata.

A técnica conta que no início era complicado resolver algumas tarefas pelo fato de nunca ter tido outra experiência em frigoríficos. Mas o apoio dos colegas e, principalmente das faqueiras e do colega Thiovani Morais foi fundamental no processo de aprendizagem. “Fui ganhando confiança e conhecimento e, hoje, lido facilmente com os problemas do dia a dia”. Para o futuro, Flávia pretende continuar trabalhando com o Programa Carne Angus Certificada, mas tem outro objetivo: ser responsável por estreitar os laços entre o produtor e a Angus, fazendo com que a raça cresça cada dia mais.

Foi de seu pai Odilçon Iarto de Souza que Flávia herdou a dedicação ao trabalho. A jovem de 29 anos, hoje em dia, vive em sua cidade natal ao lado da mãe Cleusa, 60, e do filho Felipe, 11. É ao lado do filho que compartilha a sua rotina e, com os amigos e a família, sempre que pode acompanha e treina em uma de suas maiores paixões, a disputa de laço. Ela espera ansiosamente para a Campereada Internacional de Alegrete, onde compete, ao lado de Felipe, na modalidade de laço mãe de filho. “É um incentivo pra ele que está começando e já ganhou seu primeiro troféu”, conta cheia de orgulho de sua vida e de sua trajetória na Angus.

Direto ao ponto
Nome: Flávia Souza
Idade: 29 anos
Formação: Técnica em Agropecuária
Cargo: Assistente do controle de Qualidade
De: Alegrete (RS)
Está na Angus desde: 2019
Para você, Angus é… uma grande oportunidade junto de tamanha responsabilidade, pois somos responsáveis por garantir a qualidade da carne que chega a mesa do consumidor.
Prato favorito com Angus? Strogonoff com filé mignon, arroz branco e batata palha.

Compartilhar
0 comentários on Trabalho com aprendizado constante