Satisfação em fazer parte do melhor programa de carne certificada do país

Profissional da Associação Brasileira de Angus desde 2016, Juarez Nascimento, 31 anos, sempre desejou integrar a equipe do Programa de Carne Angus Certificada. O interesse do zootecnista, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), partiu da experiência de três anos em um setor da Marfrig de Tangará da Serra (MT). A amizade com os coordenadores Maychel Borges e Vitor Mathias despertou o pontapé inicial dessa caminhada, que representa imensa satisfação e realização profissional para Nascimento. “Nossa atuação visa à garantia de que a carne que estamos produzindo atende todos os requisitos de qualidade e padrões da carne Angus”, destaca.

O técnico, que até o final do ano passado atuava na unidade da Marfrig de Tangará da Serra(MT) e hoje atua na planta de Várzea Grande (MT), recorda com carinho das trocas de ideias e opiniões com criadores. Segundo ele, no início, havia muita desconfiança sobre a certificação e os resultados de cruzamento da raça Angus no campo, mas com trabalho intenso do Programa Carne Angus a situação melhorou. “Com o passar do tempo, percebi que o nível de qualidade dos animais entregues pelos pecuaristas tornaram-se excelentes. É gratificante perceber que contribui com o trabalho deles”, pontua Nascimento.

Ao fazer planos para o futuro, o técnico afirma que pretende continuar vinculado a Angus, contribuindo cada vez mais com o Programa e com a Raça. Nascimento ainda revela que estar longe da família e da namorada diariamente é um grande desafio. Morando sozinho em Várzea Grande (MT), o profissional viaja cerca de 277 quilômetros para visitá-los sempre que possível. Mesmo de longe, a companheira Josiani Souza é quem divide a estrada com ele. “É com ela que compartilho os obstáculos e as vitórias”, evidencia o jovem, que costuma preencher as horas vagas assando um bom churrasco ou indo até algum clube fora da sua cidade.

Direto ao Ponto
Nome: Juarez Nascimento
Idade: 31 anos
Cargo: Técnico de Controle de Qualidade
Formação: Zootecnista pela Universidade Federal de Mato Grosso.
De: Poxoréu (MT)
Está na Angus desde: 2016
Para você, Angus é… simplesmente espetacular.
Prato favorito com carne Angus? Ancho, acompanhado de mandioca cozida.

0 comentários on Satisfação em fazer parte do melhor programa de carne certificada do país