Live debate sistemas de alimentação na produção de carne

Como os sistemas de alimentação podem contribuir para produção de carne premium? Este será o tema da live promovida pela revista Agrocampo nesta quarta-feira (24/6), com a participação da gerente do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes. Também contribuirá com o debate a zootecnista e professora da Universidade de Cruz Alta (Unicruz) Daniele Araldi. A transmissão, que terá mediação da jornalista Daniela Lisboa, ocorrerá a partir das 19h através do canal no Youtube da revista (www.youtube.com/watch?v=zZCc1E4-kiw) e da página no Facebook Revista Agrocampo (www.facebook.com/revistaagrocampo/).

Para Ana Doralina, representar a Associação Brasileira de Angus na live é de extrema importância, uma vez que a raça tem grande representatividade a nível nacional. “E ainda mais por falar sobre nutrição. Sabemos que há uma carência muito grande em relação a isso”, acrescenta. Segundo a gerente, esta é a época do ano em que é possível verificar com maior clareza essa deficiência. Isso porque, no primeiro semestre, ocorre o chamado vazio forrageiro, ou seja, uma oferta menor de pastagens. “Consequentemente, não conseguimos ter animais acabados para abate com a mesma qualidade e volume que se tem no segundo semestre”, explica.

Assim, o objetivo da transmissão é discutir a importância da nutrição quando se deseja entregar ao consumidor um produto de qualidade. “A nutrição é essencial quando se deseja produzir carne Premium, e no Programa Carne Angus Certificada não é diferente, para que tenhamos toda qualidade dentro da indústria e no produto final e para que o criador desfrute dessa valorização”, afirma Ana, ressaltando que ainda há muito o que se evoluir nesta área da pecuária.

Compartilhar
0 comentários on Live debate sistemas de alimentação na produção de carne