Angus participa de semana técnica da Fazenda Modelo

Expandir mercados no Brasil Central e divulgar os benefícios da raça Angus para os produtores da região. É com esse intuito que o técnico de fomento da Angus, João Pedro Veiga, e o inspetor técnico Antônio Francisco Chaves Neto estão na cidade de Pedro Gomes, no norte do Mato Grosso do Sul, participando da semana técnica da Fazenda Modelo, que iniciou no dia 15 de junho e vai até quinta-feira (25/6).

Na segunda-feira (22/6), Veiga ministrou palestra sobre os fatores de expansão da raça no país. Segundo o técnico, a Modelo tem oito touros em central de inseminação artificial, representando um importante papel no mercado de cruzamentos da região. “Aqui, temos um enorme volume de meio-sangue Angus. O que brilha os olhos dos produtores é a produtividade e o desempenho da raça, além da bonificação pela produção, que pode chegar a 12% a mais do valor de mercado”, cita, sobre o Programa Carne Angus Certificada. Além da palestra, o técnico visitará propriedades parceiras para estreitar laços com produtores regionais.

Inicialmente pensado para ser um grande dia de campo que precedia o leilão da fazenda, o formato teve de ser reformulado para vários dias por conta da pandemia de coronavírus. Assim, os eventos diários estão sendo feitos com poucas pessoas, evitando aglomerações. Antonio, que é responsável pelas diretrizes dos trabalhos reprodutivos, sanitários e de melhoramento genético da propriedade, explica que, atualmente, já há grande volume de produção na região. O trabalho da raça, segundo ele, deve ser intensificado com os frigoríficos, visando aumento na certificação das carnes premium produzidas na região e proximidade da Angus com a realidade do produtor do norte do Mato Grosso. “Com isso, a Associação tem possibilidade de privilegiar o grande mercado consumidor de sêmen da raça Angus”, afirma Antonio.

Foto: Daiane Palácio Cancian

Compartilhar
0 comentários on Angus participa de semana técnica da Fazenda Modelo