Do inusitado à paixão diária

Uma série de situações inusitadas levam Lidia Leal, 31, a crer que sua admissão ao time da Angus deveria acontecer independentemente das circunstâncias. Hoje supervisora do Programa Carne Angus Certificada no frigorífico Minerva Foods, em Palmeiras de Goiás (GO), ela conta que tudo começou quando enviou seu currículo para uma oportunidade de atuar em um frigorífico, vaga divulgada por um coordenador da Associação Brasileira de Angus.

“Dois dias depois, sábado, 10 horas da manhã, recebi uma ligação com DDD de Porto Alegre falando sobre a vaga. A ligação caia, eu não escutava quase nada. Passei a achar que fosse um trote, mas resolvi retornar”, lembra. O resultado da conversa foi a entrevista de emprego realizada num shopping de Goiânia, sua cidade natal.

Desde 2016 na equipe do Programa Carne Angus Certificada, a médica veterinária afirma que os principais desafios da profissão ocorrem no dia a dia das fábricas. “Lidar com todos os setores que atuam diretamente e indiretamente sobre o nosso trabalho não é fácil. Muito mais quando se trata de um mercado tão exigente e que só tende a crescer”, explica. Os contratempos, porém, não se sobressaem às experiências vividas. “Atuar no maior programa de carne de qualidade do país me deixa muito lisonjeada. Poder contribuir diariamente com esse projeto que só tende a crescer é magnífico”, reforça.

Para o futuro, Lidia projeta crescer ao lado do Programa Carne Angus. Seu maior sonho é entrar nos estabelecimentos e ver o selo da Angus estampado em todos os produtos das prateleiras. Ao longo de sua trajetória já passou por unidades da JBS em Senador Canedo (GO) e Campo Grande (MS).

Mãe de dois filhos de quatro patas, Bruce um cachorro da raça golden retriever, e Jade, uma “vira-lata”, Lidia saiu de casa aos 18 anos para estudar, mas sempre contou com o apoio da família. Nas horas vagas, gosta de reunir os amigos para um churrasco com carne Angus, de preferência com cortes de dianteiro.

Direto ao ponto
Nome: Lidia Leal da Silva Lopes
Idade: 31 anos
Formação: Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
Cargo: Supervisora do Programa Carne Angus Certificada
De: Goiânia (GO)
Está na Angus desde: 2016
Para você, Angus é… sinônimo de excelência.
Prato favorito com Angus? Churrasco com cortes do dianteiro como short ribs, shoulder e outros.

Compartilhar
0 comentários on Do inusitado à paixão diária