Quando o Direito e a pecuária andam juntos

A paixão pela pecuária pode se desenvolver de formas diferentes nas pessoas. Algumas nascem e crescem no campo, seguindo carreira na área quando entram para a faculdade. Outras escolhem áreas do conhecimento diferentes para obter o diploma no ensino superior, mas seguem na lida, trabalhando com o campo. É o caso do estudante de Direito Mateus Chaveiro Santos, 21, que integra a equipe do Programa Carne Angus Certificada desde 2018 no Frigorífico Boa Vista Alimentos, em Goianira (GO).

Essa conexão começou ainda criança, quando Santos, que é natural de Itaguaru (GO), passava os dias nas fazendas dos tios. Mais velho, conheceu a Angus através do inspetor técnico Carlos Eduardo Velasco. “Comecei logo a ter um treinamento para maior conhecimento sobre a empresa, a certificação e a raça”, lembra.

O cargo de assistente de controle de qualidade, para Santos, representa, acima de tudo, responsabilidade. “É transparência, qualidade e compromisso. Trabalhar na Angus é saber que temos que garantir que o melhor da carne chegue com qualidade para os consumidores”, afirma. Para ele, essa chancela garante excelência em aparência e sabor ao produto final.

Quando não está estudando ou exercendo sua profissão, Santos dedica tempo para outra paixão: o Muay Thai, esporte que já treina há quatro anos. “Nas minhas horas vagas, gosto de estar sempre reunido com os amigos, fazendo um churrasco para descontrair”, conta. Assim, até concluir seus estudos na Universidade Universo, de Goiânia (GO), Santos seguirá trabalhando para ver o programa crescendo. “E cada vez mais aprimorando o padrão de carne que a raça oferece ao consumidor. Quero ver a Angus em grande escala de conhecimento geral no país”, finaliza.

Direto ao ponto
Nome: Mateus Chaveiro Santos
Idade: 21 anos
Formação: cursando Direito na Universidade Universo, de Goiânia (GO)
Cargo: Assistente de controle de qualidade
De: Itaguaru (GO)
Está na Angus desde: 2018
Para você, Angus é… oportunidade, qualidade e confiança.
Prato favorito com Angus? Bife Ancho com batatas.

Compartilhar
0 comentários on Quando o Direito e a pecuária andam juntos