Amor e dedicação que vão do interior à capital

Garantir que uma carne de alta qualidade chegue à mesa dos consumidores. Essa é uma das responsabilidades diárias que Beatriz Bencici, 24, afirma ter ao trabalhar no Programa Carne Angus Certificada. Desde dezembro do ano passado, a médica veterinária integra a equipe, atuando como técnica controle de qualidade dos frigoríficos Brasa, em Elias Fausto (SP), Braslo, em Osasco (SP) e Intermezzo Gourmet, em São Paulo (SP).

Natural de São Paulo (SP), Beatriz conta que sua história com o Programa começou quando, em busca de maior conhecimento e por meio de amigos do frigorífico onde trabalhava, enviou seu currículo para a Associação Brasileira de Angus. “Dias depois fui respondida inesperadamente com a informação de que um dos técnicos da Angus sairia naquele mesmo mês. Fiz a entrevista com o coordenador técnico regional, Vitor Matias Moreira, e hoje faço parte dessa equipe pela qual tenho um carinho enorme”, lembra.

Para Beatriz, a produção de carne Angus envolve competência por parte dos profissionais para que todo o sistema saia como previsto. “A cadeia de produção de carne Angus é árdua e rigorosa, vem desde a seleção genética para o cruzamento da raça, padrão racial do animal, controles de rastreabilidade, avaliações individuais de idade, grau de acabamento, até sua comercialização”, afirma.

Tendo em vista o crescimento da Associação nos últimos anos, a médica veterinária projeta seguir ao lado do Programa daqui a dez anos, colecionando experiências e maior conhecimento. “A Angus estará ainda maior e mais forte, cada ano aumentando mais o trabalho e assim consequentemente aumentando a nossa equipe”, reforça.

A rotina de trabalho faz com que 400 quilômetros separem Beatriz da família, que mora no interior de São Paulo. Há cinco anos, ela vem aprendendo a lidar com a distância e os sentimentos aflorados por ela. “A saudade é diária. Sempre fui um grude com a minha família, aquela típica pessoa ‘bicho do mato’ que não sai do interior por nada. Por isso, foi surpreendente para todos quando resolvi sair do interior e vir para a capital estudar. São planos de Deus que sempre dão certo”, conta.

Hoje, a jovem mora com o namorado Renan Campos Rodrigues, em São Paulo (SP). E, para amenizar um pouco da saudade, nos finais de semana, Beatriz costuma viajar para o interior e ficar ao lado dos pais, das irmãs e do companheiro. São nesses encontros que os Bencici colocam em prática receitas doces e salgadas. Momentos para recarregar as energias e o coração de Beatriz para os desafios diários ao lado do Programa Carne Angus Certificada.

Direto ao ponto
Nome: Beatriz Bencici
Idade: 24 anos
Formação: Medicina Veterinária pela Universidade Anhembi Morumbi
Cargo: Técnica controle de qualidade
De: São Paulo (SP)
Está na Angus desde: 2019
Para você, Angus é… colecionar momentos prazerosos e compartilhar histórias boas. É aprender todo dia, com culturas e hábitos distintos. Toda forma de aprendizagem é válida.
Prato favorito com Angus? Um excelente ancho com aquele marmoreio impecável Angus, acompanhado de uma farofa de ovos e as batatas fritas estufadas.

Compartilhar
0 comentários on Amor e dedicação que vão do interior à capital