Comprometimento que gera resultados

Quando há dedicação, responsabilidade e esforço, os sonhos se realizam mais rápido do que se imagina. É nisso que a estudante de Medicina Veterinária Gabrielli Machado Almeida, 22, acredita. Mesmo jovem e com pouco tempo de experiência na área da pecuária, Gabrielli mostrou sua vontade de integrar o time do Programa Carne Angus Certificada ainda em fevereiro deste ano, durante o estágio curricular. No início de abril, ela foi contratada para atuar como inspetora de abate no Frigorífico Cotripal, em Condor (RS).

A estudante credita a oportunidade à gerente do Programa, Ana Doralina Menezes, à colega Laís Castilhos, que a supervisionava na época, e à professora e zootecnista Daniele Araldi, que fez a indicação ao cargo. “Ana entrou em contato comigo pessoalmente, perguntando se teria interesse de fazer parte da equipe e, sem pensar duas vezes, aceitei a proposta. Sempre foi um sonho trabalhar no Carne Angus. Almejava desde de o início da faculdade, já era apaixonada pela raça”, conta. Desde então, Gabrielli tem o compromisso de zelar pelo bem-estar animal e pela qualidade da carne produzida. “Um ponto que não podemos deixar de citar é a paixão e dedicação em todos os setores da cadeia produtiva, desde a fazenda ao frigorífico, até a mesa do consumidor final”, pontua.

Mas essa paixão pela pecuária ultrapassa os limites da Universidade de Cruz Alta (Unicruz), onde está prestes a concluir seu curso. Desde nova, Gabrielli sempre esteve em contato com o campo e os animais. Nascida e criada em São Miguel das Missões (RS), ela lembra de passar os dias brincando com os primos na fazenda do tio. Ali, já crescia no peito a vontade de seguir na área. “Desde criança, tinha o sonho de ser veterinária e cuidar dos animais. Insisti no meu sonho até chegar na faculdade, onde descobri que, além de cuidar dos animais, poderia cuidar de pessoas através dos alimentos de origem animal, com pecuária e o gado de corte, que tinham o meu coração”.

Os caminhos, enfim, seguiram para a faculdade. Foi lá que encontrou a paixão pela profissão e para a vida:  seu noivo, Fillipe Lima, 27, era colega de curso. Há três anos morando juntos, o casal divide o teto com seus seis cachorros, outro amor na vida de Gabrielli. Além dos cães, dois cavalos completam a família de animais de estimação, que são cuidados e alimentados na casa do pai, e lhe conferem seu maior hobby: o laço comprido. “Meu avô, pai e tios sempre gostaram muito e laçam, além do meu noivo. Veio de berço e são coisas que me completam”, diz.

Mirando no futuro da sua carreira e do Carne Angus, Gabrielli se mantém confiante e otimista. “O programa, como se mostra desde o início, já é um dos maiores programas de certificação de carnes. Acredito que, daqui a dez anos, com certeza será o melhor e maior, e vai atingir o gosto do mundo todo”, assente. Para esse feito, ela afirma que pretende dar o melhor de si para poder contribuir cada vez mais para o programa. “E, com isso, crescer, amadurecer e juntos elevarmos ainda mais a qualidade dos produtos produzidos por nós para todos os consumidores”, conclui.

Direto ao ponto
Nome: Gabrielli Machado Almeida
Idade: 22 anos
Formação: Concluindo o curso de Medicina Veterinária na Universidade de Cruz Alta, (Unicruz)
Cargo: Inspetora de abate
De: São Miguel das Missões/RS
Está na Angus desde: 2020
Para você, Angus é…  Uma raça completa, satisfazendo quem cria e quem consome.
Prato favorito com carne Angus? Uma parrilla, com cortes de picanha e costelas em tiras.

Compartilhar
0 comentários on Comprometimento que gera resultados