Raça Ultrablack será tema de live promovida pela Angus e comissão jovem da raça

Com o objetivo de oferecer aos jovens pecuaristas conteúdos que seriam apresentados em eventos cancelados ou adiados em função da pandemia de Covid-19, a Associação Brasileira de Angus e a Comissão Angus Jovem (AJ) irão promover, na terça-feira (19/5), às 19h, uma live sobre a raça Ultraback. A transmissão será feita através do canal no YouTube da Angus pelo link https://www.youtube.com/watch?v=KE8b4Z311lg, no perfil no Instagram da AJ (@angusjovem) e da Associação (@associacaobrasileiradeangus).

“Este tem sido um ano atípico para todos nós. Com o isolamento social, novas ideias surgiram, destacando-se as lives. Nós da Angus Jovem vimos que é um momento propício para oferecer conteúdos que levaríamos às feiras, exposições e palestras”, afirma Luiza Soldera, coordenadora da AJ Centro e mediadora da transmissão.

Gerente de Fomento da Angus e um dos participantes da live, Mateus Pivato, afirma que este é o momento propício para se falar sobre a raça que vem conquistando criatórios em diferentes regiões do país. “É uma época muito boa para o Ultrablack porque, apesar de já termos alguns touros que foram produzidos e comercializados, esse é o ano que teremos o maior número de animais desde que a raça ​foi oficializada no Brasil em 2017”, ressalta o médico veterinário. Também participará da transmissão o Vice-presidente de Fomento da Angus, Felipe Cassol.

Pivato reforça que este também é um período importante para raça em função do bom resultado e desempenho que tem apresentado em pista. Recentemente, o reprodutor Tradição Azul 008 teve recorde de preço, ao ter cota de 50% comercializada por R$ 40,5 mil no Leilão Revolution. “Está é a primeira safra que teremos de touros da raça e prevemos bons negócios para os remates de primavera”, salienta.

Compartilhar
0 comentários on Raça Ultrablack será tema de live promovida pela Angus e comissão jovem da raça