Uso da genômica na seleção de reprodutores será tema de live com a Angus

A importância do uso da genômica em programas de melhoramento genético, sua aplicação, benefícios e resultados esperados para o trabalho de seleção serão tema de live promovida em parceria pela Associação Brasileira de Angus e a Zoetis Brasil. O encontro remoto acontece na quarta-feira (13), a partir das 19h, e vai discutir Avaliações Genômicas na Raça Angus: Como aumentar sua lucratividade em menor tempo.

O debate reunirá o médico veterinário e gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, o médico veterinário e pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Fernando Cardoso, o médico veterinário e presidente do Conselho Técnico da Angus, Marcio Sudati Rodrigues, e o zootecnista Daniel Biluca, coordenador técnico de Genética da Zoetis.

De acordo com Mateus Pivato, o momento é oportuno para a discussão,uma vez que a Angus está trabalhando para o lançamento de sua ferramenta de seleção genômica ainda neste ano. De acordo com ele, a ferramenta vai melhorar ainda mais a eficiência do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (PROMEBO), com uma avaliação de reprodutores jovens com um melhor grau de acurácia, além de pontuar características de difícil mensuração, como é o caso da resistência ao carrapato, sem a necessidade de contagem.

A implantação da genômica no trabalho de seleção  vai agilizar todo o processo de escolha de matrizes e touros melhoradores com as características desejadas pelos usuários da Angus,  por meio da incorporação de predições genômicas do mérito genético nas avaliações genéticas tradicionais.

A live poderá ser acompanhada pelo canal oficial da Zoetis Brasil no YouTube.

>> Para fazer o cadastramento clique aqui <<

Compartilhar
0 comentários on Uso da genômica na seleção de reprodutores será tema de live com a Angus