Angus lança nova plataforma para consultas da raça Ultrablack

A Associação Brasileira de Angus está com uma nova plataforma dedicada exclusivamente à consulta de animais da raça Ultrablack do Brasil, que estão registrados na Associação Brasileira de Angus. Segundo o gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, o canal é uma maneira simples para produtores e compradores terem em mãos todas as informações de registro dos exemplares. “A plataforma une tecnologia e informação para facilitar a vida do produtor rural e do mercado, trazendo conhecimento sobre os dados do animal, árvore genealógica, cobertura, descendentes, transferência e o certificado de registro online”, explica. A ferramenta é pública e funciona apenas como base consultiva.

A busca pelos exemplares no canal pode ser feita através do número de registro UBB/UBE (Ultrablack Book Brasil e Ultrablack Book Estrangeiro), tatuagem, nome do animal, apelido, data de nascimento, data de inscrição, sexo e/ou situação. Com isso, a ferramenta oferece uma vasta opção de botões que permitem conferir desde os principais dados do exemplar até as informações completas de cinco gerações da sua árvore genealógica. A nova plataforma pode ser acessada pelo site da Associação Brasileira de Angus na aba Ultrablack/Genealogia ou no link.

A Ultrablack é uma raça sintética desenvolvida por meio de cruzamentos. Sua composição está baseada em 80% de sangue Angus e 20% zebuíno. Essa união valoriza os atributos qualitativos concedidos pela Angus à carne e conserva a rusticidade típica dos zebuínos, necessária para ampliar o seu poder de adaptação a regiões mais quentes.

0 comentários on Angus lança nova plataforma para consultas da raça Ultrablack