#EuSouMaisAngus: Angus é bater no peito e afirmar “somos o maior programa de carne Premium do Brasil”

O ano era 2014 e Beatriz Okamoto Novaes (29) estava se formando em Medicina Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrárias de Andradina (FCAA), em Andradina (SP). A felicidade da colação de grau veio acompanhada da realização de um sonho: entrar na equipe do Programa Carne Angus Certificada. “Foi um presente”, resume Beatriz. A trajetória da médica veterinária iniciou no Frigorífico JBS, em Lins (SP), onde era produzida matéria prima industrializada Angus para a fabricação de hambúrguer no Mcdonald’s – na época conhecido como Mc Angus.

Para Beatriz, a parceria com a rede de fast food foi um grande salto para o avanço da Carne Angus, que hoje detém o reconhecimento de maior programa de carne certificada do Brasil. “Trabalhar na Angus para mim é bater no peito e afirmar: somos o maior programa de carne Premium do país e em breve no mundo”.Segundo Beatriz, a qualidade da carne depende de vários fatores, como raça, genética, idade/precocidade (animais jovens), bem estar animal, acabamento de gordura, resfriamento da carcaça, ph, marmoreio (maciez e suculência) e padrão dos cortes. “A
Carne Angus tem tudo isso”, brinca.

Natural de Maringá (PR), mas residente há 3 anos em Estrela d’Oeste (SP), Beatriz hoje atua como técnica do controle de qualidade no Frigoestrela. A paranaense mora sozinha e visita os pais e a filha de quatro patas Vick – cadela da raça shih tzu – aos finais de semana. Um dos momentos mais marcantes de sua carreira na Angus foi no início de 2019, quando Beatriz palestrou sobre o processo de certificação do pasto e confinamento ao prato em um jantar com influenciadores digitais, em São Paulo (SP).

Direto ao ponto:
Nome: Beatriz Okamoto Novaes
Idade: 29 anos
Formação: Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrárias de Andradina (FCAA)
Cargo: Técnica do controle de qualidade
De: Maringá (PR)
Está na Angus desde: 2014
Para você, Angus é…QUALIDADE, bater  no peito e afirmar que somos o maior programa de carne Premium do Brasil
Prato favorito com Angus? Churrasco de bife ancho mal passado

0 comentários on #EuSouMaisAngus: Angus é bater no peito e afirmar “somos o maior programa de carne Premium do Brasil”