Entrecot Angus com pudim de aipim salgado é aposta do Restaurante Fazenda Barbanegra para a Páscoa

Para completar a série de pratos especiais para o Domingo de Páscoa (12/4) preparados por chefs parceiros da Associação Brasileira de Angus e do Programa Carne Angus Certificada, o proprietário do Restaurante Fazenda Barbanegra, de Porto Alegre, Roberto Majo de Oliveira, aposta numa receita autoral: entrecot Angus Certificado com um pudim de aipim salgado como acompanhamento.

O chef recomenda a escolha de um medalhão de carne alto, que tenha de 500 a 600 gramas. Com um fogo forte, deve-se grelhar o corte por cerca de 10 minutos de cada lado para obter uma carne ao ponto. “Nosso segredo aqui no restaurante é sempre salgar depois, espalhando o sal com um pincel”.

Já para o acompanhamento, depois de cozinhar 500 gramas de aipim até ficar numa consistência bem mole, é necessário bater no liquidificador com um pouco da água do cozimento, noz moscada e sal. Numa forma de ferro, em cima do braseiro, vai uma camada do aipim batido, com duas fatias de queijo mussarela por cima, e mais uma camada do aipim. “Tem que deixar tostar mesmo. A ideia é que fique bem queimado por baixo, pra depois virar como um pudim”, destaca o chef.

Foto: Heloisa Ramos

Compartilhar
0 comentários on Entrecot Angus com pudim de aipim salgado é aposta do Restaurante Fazenda Barbanegra para a Páscoa