Chef Lorena Lacava indica Bouf Bourguignon com Carne Angus Certificada para a Páscoa

Para dar continuidade à serie de dicas que a Associação Brasileira de Angus e o Programa Carne Angus Certificada está promovendo com chefs para o Domingo de Páscoa (12/4), a chef Lorena Lacava aposta num prato principal clássico da gastronomia: bouf Bourguignon. Criado originalmente por camponeses franceses, o prato era feito com uma carne mais firme, de dianteiro das raças locais, sendo cozido por horas. “Mas, com uma carne de qualidade como a de Angus, isso não é necessário. Esse prato nada mais é que um bom cozido com muitos legumes, vinho e o sabor especial de família. Para acompanhar, um cremoso purê de mandioca deixa o prato perfeito”, explica.

Foto: Lorena Lacava

Já na entrada, a chef dá uma dica simples, mas requintada: uma fatia fina de polenta temperada com queijo ralado e lemon pepper, assada ao forno junto com mussarela de búfala, presunto de Parma e um ramo de alecrim para aromatizar. “Junção de heranças de Itália e Espanha familiar a todo sulista”, afirma.

Foto: Lorena Lacava

Para encerrar o almoço, Lorena compartilha uma receita autoral: Lembranças de Liz.”É uma simples batata doce, feita por 14 horas no fogão a lenha, coberta por um chantilly de limão siciliano e pistache crocante”. Para decorar o prato, Lorena dá a dica da flor de capuchinha, que é comestível. “É também uma homenagem à minha avó, Flor de Liz, que regava seu jardim florido todos os dias”, lembra.

Foto: Lorena Lacava

Compartilhar
0 comentários on Chef Lorena Lacava indica Bouf Bourguignon com Carne Angus Certificada para a Páscoa