AnuFood 2020 é vitrine mundial para Carne Angus Certificada

A AnuFood 2020, grande feira internacional do setor de varejo de alimentos, foi um espaço promissor para a raça Angus. Com dólar nas alturas e demanda crescente por carne de qualidade, a Associação Brasileira de Angus aproveitou para estar próxima de representantes de países do mundo inteiro e apresentar a produção brasileira de carne Premium. A feira encerrou na quarta-feira (11/3), em São Paulo (SP).

O coordenador do Programa Carne Angus Certificada, Maychel Borges, exemplificou a atuação da Angus na feira com as conversas realizadas com representantes da Singapura, uma vez que o país mostrou interesse no processo de certificação e retomará o contato com frigoríficos habilitados. Segundo Borges, a procura por informações sobre carne de qualidade foi grande. “A Feira foi um sucesso e superou as expectativas, tivemos muita procura de consumidores e pessoas que utilizam a carne em seu negócio” pontuou. No estande, a Angus esteve ao lado da certificadora TÜV Rheinland, responsável por auditar o Programa Carne Angus Certificada.

Além de Singapura, executivos de países como Turquia, Singapura, Ucrânia Irã, Peru, China, Coreia do Sul e Arábia Saudita também circularam pelo espaço em busca de informação sobre a carne Angus Certificada e sobre os frigoríficos parceiros que estão exportando a produção verde-amarela. A grande movimentação atraiu atenção no pavilhão. O secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, aproveitou para conhecer mais sobre a certificação de cortes Angus e produção nacional de carne Premium. “Sabemos da importância da pecuária e da produção de precisão para o desenvolvimento do agronegócio do Brasil. A Angus está comprometida com o desenvolvimento e foi isso que garantimos ao secretário”, reforçou Ana Doralina Menezes, gerente do Programa, que também esteve presente na feira. Segundo ela, é muito importante a presença da Angus em exposições com este perfil para marcar a busca de novos mercados. “A feira é superpositiva, uma ação que necessita de nossa presença, pois abrange muitos clientes tanto do mercado interno e externo, gerando a possibilidade de atender novos clientes e expor a qualidade da carne Angus Certificada”, afirmou.

Foto: Thais dos Santos Rocha

 

Compartilhar
0 comentários on AnuFood 2020 é vitrine mundial para Carne Angus Certificada