#EuSouMaisAngus: Orgulho em fazer parte da família Angus

Acompanhar as programações na linha de abate e conversar com pecuaristas para prestar atendimento e sanar dúvidas que surjam sobre a criação de gado Angus fazem parte da tarefa diária de Vinícius Bortoluzzi Peron. Supervisor do Programa Carne Angus Certificada há quatro anos,  o médico veterinário atua na unidade do frigorífico Marfrig de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul, cargo que passou a ocupar após convite do coordenador técnico regional do programa, Vitor Matias Moreira.

Para ele, é um orgulho fazer parte da equipe e poder vislumbrar a cadeia do agronegócio funcionando e produzindo carne de qualidade, sempre com respeito ao pecuarista e ao consumidor final.  “Encho o peito para dizer que na carne Angus se pode confiar, pois é um produto de qualidade com a certeza que o selo da marca que a identifica passou por um rigoroso processo de certificação em todas as etapas”, afirma Peron.

A dedicação e o amor à profissão trazem momentos marcantes na carreira do jovem veterinário de 32 anos. “Conheci um produtor que não estava satisfeito   com os resultados esperados no rebanho. Então, em 2017 iniciei um trabalho na propriedade, com visitas técnicas via Associação Brasileira de Angus. Conseguimos mudar totalmente a cadeia de produção. Hoje ele está contente com a raça, está lucrando e produzindo animais de qualidade na sua fazenda”, comemora.

Atento às oportunidades que surgem, o técnico vislumbra um futuro na Angus. “Nossa vida é feita de metas e me imagino em 2030 atuando na Associação neste ou em outro cargo”, conta o médico veterinário casado com Bárbara e pai da Laura Enquanto o futuro não chega, ele aproveita os bons momentos ao lado da família e da Border Collie Mel Também nas horas vagas, curte o manejo do seu próprio rebanho e pescarias esportivas ao lado de amigos.

Direto ao ponto
Nome: Vinícius Bortoluzzi Peron
Idade: 32 anos
Formação: Medicina Veterinária – FAI/SP
Cargo: Supervisor do Programa Carne Angus Certificada
De: Altamira/PA
Está na Angus desde: 2016
Para você, Angus é… Qualidade e confiabilidade!
Prato favorito com Angus? Costela de chão Angus na lenha, 12 horas de fogo e muitos amigos

 

 

Compartilhar
0 comentários on #EuSouMaisAngus: Orgulho em fazer parte da família Angus