#EuSouMaisAngus: De mala e cuia em busca dos sonhos

Quando, em 2013, aceitou o desafio de tentar uma oportunidade na equipe do Programa Carne Angus Certificada, Laís Castilhos Pereira não imaginava que sua vida mudaria tanto. E para melhor. Foi através de uma amiga que já trabalhava junto ao programa que a zootecnista ficou sabendo de uma oportunidade para atuar no município de Condor (RS).

“Na hora, já respondi que sim. Trabalhava no Frigorífico Silva, mas mesmo assim mandei currículo, fiz entrevista e, em apenas uma semana, já estava contratada”, relata Laís, formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 2013.  Assim, ela foi de mala e cuia para Panambi, a 14 km de Condor – sede do frigorífico Cotripal em que passaria a atuar – para se juntar à equipe do Programa Carne Angus Certificada.  Foi neste movimento que, um ano depois, conheceu o marido, Cristiano.

Como Técnica de Controle de Qualidade, Laís admite que trabalhar no Programa Carne Angus era um sonho, uma vez que estar inserida numa iniciativa como essa é fazer parte de uma cadeia forte e produtiva. “A garantia de uma carne de qualidade passa pelas nossas mãos, o que exige um trabalho árduo e sério que lá no final nos dá muita alegria pelos resultados positivos alcançados”, afirma.  Para ela, carne de qualidade, além de ser um produto com garantia de origem (com sistemas de inspeção SIF e SISBI), também precisa ser macia e suculenta. “Isso é o que produzimos todos os dias na indústria frigorífica dentro do programa”, destaca. Para Laís, manter uniformidade e consistência no que se faz exige uma comunicação permanente entre os agentes envolvidos no processo de produção da carne. “A troca de informações deve sempre existir, seja com produtores ou com consumidores”, afirma.

Em quase sete anos de atuação no Programa Carne Angus, Laís lembra com carinho do 1º Concurso de Carcaças realizado na Cotripal (cooperativa agropecuária de Panambi). “Visitei todos os participantes antes do concurso e vi como os produtores se engajam para entregar uma matéria-prima de qualidade. Foi uma experiência motivadora”, afirma.

No ano em que se prepara para o nascimento da primeira filha, Maitê, que chega em abril, Laís aproveita as horas vagas para curtir a família, acompanhar seus seriados preferidos e testar novas receitas na cozinha.

 

Direto ao ponto

Nome: Laís Castilhos Pereira
Idade: 30 anos
Formação: Zootecnia – UFSM
Cargo: Técnica de Controle de Qualidade do Programa Carne Angus
De: Estrela Velha (RS)
Está na Angus desde: 2013
Para você, Angus é… Amor, a melhor carne e alegria na certa! Ninguém é triste degustando uma boa Carne Angus Certificada!
Prato favorito com Angus? Um vazio Angus acompanhado de farofa temperada é o melhor prato da vida

Compartilhar
0 comentários on #EuSouMaisAngus: De mala e cuia em busca dos sonhos