#EuSouMaisAngus: Meia volta em direção à carne Angus
- Dia 26/02/2020
No dia cinco de setembro de 2019, a caminho de Cuiabá (MT), a zootecnista Larissa de Paula Lanza (23) teve que tomar uma decisão importante: continuar seu caminho para fazer o descerramento da sua placa da turma na Universidade Federal do Mato Grosso, instituição na qual estava se formando, ou voltar para Tangará da Serra e fazer uma entrevista afim de entrar no Programa Carne Angus Certificada. Foi então que a jovem pegou um ônibus de madrugada e, em meio a um concurso de carcaças, fez o teste. Uma semana depois, foi contratada e, hoje, afirma: “Não me arrependo, pois faço parte dessa equipe maravilhosa”.
Sua história com a Carne Angus e estrada não param por aí: para poder viver essa nova jornada, Larissa teve de sair de Tangará da Serra, que é a sua cidade natal, e se mudar para Paranatinga, local desconhecido por ela. Para lhe fazer companhia no seu dia a dia longe da família, a técnica adotou Tobias, um filhote de Chihuahua com quem divide o sofá nas horas vagas, onde gosta de assistir a séries e filmes.
No seu cotidiano, Larissa conta que seu maior desafio é reconhecer as variações da raça e diferenciá-las de outros cruzamentos e lidar com a distância da família e amigos. Para o futuro, tem o sonho de ver a Carne Angus como um projeto cada vez mais reconhecido e se orgulha em fazer parte dessa jornada. Amante de um bom hambúrguer de Carne Angus, para a zootecnista, trabalhar com a Angus tem sido um grande crescimento profissional e pessoal. “É raça mais completa que já conheci, me encanta todos os dias” conclui.
Direto ao ponto
Nome: Larissa de Paula Lanza
Idade: 23 anos
Formação: Zootecnia pela Universidade Federal do Mato Grosso
Cargo: Técnica de Controle de Qualidade
De: Tangará da Serra (MT)
Está na Angus desde: 2019
Para você, Angus é… a raça mais completa que já conheci, me encanta todos os dias.
Prato favorito com Angus? Hambúrguer de carne Angus
0 comentários on #EuSouMaisAngus: Meia volta em direção à carne Angus