#EuSouMaisAngus: A arte de aprender e ensinar

O dia a dia de quem trabalha no Programa Carne Angus é um misto de aprender e ensinar constante. Uma das tarefas de quem está na linha do frigorífico com o carimbo da Angus em mãos é mostrar as diferenças entre as carcaças, explicar o porque uma certifica e a outra não e qual caminho os pecuaristas devem seguir rumo à excelência. Foi depois de duas semanas de ensinamentos da assistente Francielle Gonçalves, que a técnica de qualidade da Associação Brasileira de Angus Mariany Gavioli Antunes assumiu, em 2012, a certificação dos cortes na unidade do Marfrig em Promissão, interior de São Paulo. Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Norte do Paraná, a profissional fez pós-graduação em Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal na AVM Faculdade Integrada EaD e garante que sempre aprende e ensina, principalmente durante os concursos de carcaça angus.

“Sempre são momentos marcantes. Com mais de mil animais de altíssima qualidade para acompanhar, vivemos aquela correria para fechar os relatórios de abate enquanto os pecuaristas ansiosos esperam o resultado. Ao final do dia, a sensação é de dever cumprido. Não tem coisa mais gostosa e gratificante”, descreve sobre a adrenalina das disputas, que sempre é seguida por um momento de confraternização com os amigos da Associação Brasileira de Angus.  “Nosso maior desafio é lidar com pessoas, desde o pecuarista até os líderes de produção, mostrando a importância do nosso trabalho”, conta.

Segundo ela, trabalhar no Carne Angus também envolve muita responsabilidade e orgulho, uma vez que este é o maior programa do gênero no país. Confiante na qualidade do que ajuda a produzir, Mariany tem planos audaciosos para o futuro, entre eles, o sonho de ter sua própria steakhouse. “Acredito que o Carne Angus crescerá cada vez mais, e terá praticamente todos os frigoríficos como parceiros”, projeta.

Quando sai do frigorífico, Mariany gosta de passar os finais de semana descansando a beira do rio, no rancho da família em Lins (SP). Na agenda de prioridades também estão as viagens, das quais ela sempre traz um chaveirinho para recordar os locais por onde passou. Seu preferido é um cubinho com areia dentro, que trouxe de Punta Cana. Mas ela também gosta de praticar exercícios, sendo que sua mais nova paixão é o beach tennis.

Mas quem arrebata mesmo o coração da veterinária é o namorado, o engenheiro civil Rafael. E o ano de 2020 começou com teste drive, já que ela deixou a casa onde morava com os pais para ir dividir o teto com ele e com as cadelas Bela e Pretinha.

Direto ao ponto

Nome: Mariany Gavioli Antunes

Idade: 30 anos

Formação: Formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Norte do Paraná

Cargo: Técnica do Controle de Qualidade da Associação Brasileira de Angus

De: Promissão (SP)

Está na Angus desde: 2012

Para você, Angus é… sabor e qualidade, sempre juntos!

Prato favorito com Angus? Difícil escolher um só, gosto de vários cortes, entre eles, a raquete, maminha da alcatra, short ribs, cada um tem um sabor característico, singular. Meu preferido é o Short Ribs, o marmoreio e a suculência desse corte são incríveis.

0 comentários on #EuSouMaisAngus: A arte de aprender e ensinar