Carne Angus Certificada será prato principal do concurso MasterChef Redomão da Lagoa

A Carne Angus Certificada estará presente na edição deste ano do tradicional evento Redomão da Lagoa, que acontece entre os dias 16 e 19 de janeiro, em Aceguá (RS).  Entre as atrações do evento, está o concurso de culinária MasterChef Izolina, que reúne cozinheiros profissionais  e amadores em busca do título de Melhor Prato do Redomão. A disputa, que em 2020 completa seis anos, leva esse nome em homenagem póstuma à cozinheira Izolina Ferraz, que por 40 anos preparou as refeições na Estância da Lagoa.

A competição acontece em duas etapas: uma no dia 17 de janeiro, onde os participantes precisarão executar um risoto, e a final no dia 18, que terá como prato principal um hambúrguer de parrilla feito com carne Angus. Segundo a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, a parceria com a organização do Redomão já perdura há três anos.  “Essa competição é uma daquelas que foge do trivial, pois temos presentes cozinheiros amadores e chefs de cozinha reconhecidos dando o seu melhor na culinária. A harmonização de temperos e experiências somadas ao nosso produto dá o toque final necessário para mostrar a diversidade que a carne Angus possui no mercado”, afirma.

A organização do Redomão da Lagoa acontece entre as cabanhas Cala Bassa e Firmeza. De acordo com a proprietária da Cabanha Cala Bassa e organizadora da competição culinária, Roberta Cachapuz Moglia, a etapa classificatória contará com cerca de 15 equipes, onde as cinco melhores notas serão escolhidas pelos jurados para a grande final. “Essa disputa iniciou como uma homenagem e hoje ela conta com a presença de uma marca forte e de elite como a Angus, o que tem grande significância para nós”, ressalta.

Famoso entre criadores de cavalo Crioulo, o Redomão da Lagoa reúne participantes de diversos estados, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rondônia, além de países vizinhos, como o Uruguai e a Argentina. Conforme Roberta, nesta edição são esperadas cerca de 1.500 pessoas. “Esse evento tem como uma das características a união em família, por isso nossa programação é extensa. Durante os quatro dias, mostramos as lidas no campo com muita música e culinária”, reforça a proprietária, lembrando que o projeto, presente há 12 anos na região, é uma vivência no campo onde a diversão também faz sua morada.

Crédito: Gabriel Olivera

Compartilhar
0 comentários on Carne Angus Certificada será prato principal do concurso MasterChef Redomão da Lagoa