Angus é mentora no HackatAGRO2019

A Associação Brasileira de Angus será uma das mentoras para as equipes que participarem da competição de startups durante HackatAGRO 2019.  O evento é uma disputa que busca desenvolver novas soluções para o agronegócio nas áreas da bovinocultura, grãos e fruticultura. A primeira edição em Porto Alegre ocorre na sede do Tecnopuc, no Campus da PUC-RS, durante os dias 13, 14 e 15 de dezembro. A competição é promovida pela Farsul, Senar-RS e Sebrae RS como apoio da Angus.

O gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, terá a missão de orientar as equipes sobre a viabilidade das soluções propostas pelos competidores. Segundo Pivato, unir o agro às noções de empreendedorismo e novas tecnologias é essencial para a pecuária do futuro. “É essa geração que precisará dominar a gestão dos negócios do campo com soluções rentáveis e sustentáveis. Por isso, eventos desse cunho são tão importantes”, pontua. Além disso, os competidores poderão degustar dois churrascos de carne Angus certificada preparados pela chef assadora Clarice Chwartzmann, um na abertura do evento e outro durante o encerramento.

De acordo com o líder da Comissão de Inovação da Farsul, Donário Lopes de Almeida, no momento da escolha dos vencedores, a banca irá atuar como uma empresa investidora que procura uma solução inovadora e lucrativa para o seu negócio. Segundo Donário, a ideia é encontrar soluções reais para alguns dos problemas que os produtores gaúchos enfrentam, com resultado prático de melhoria de eficiência. “O evento tem o objetivo, também, de chamar a atenção de empreendedores e estudantes para as oportunidades do agronegócio, e que mais empresas de tecnologia entrem no mercado agro para nos ajudar a produzir mais e melhor, com sustentabilidade ambiental, social e econômica, garantindo renda para nossos produtores”, acrescentou.

Compartilhar
0 comentários on Angus é mentora no HackatAGRO2019