Angus Beef Week começa nesta sexta-feira em três capitais

Evento conta com estabelecimentos credenciados em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre

Os 30 restaurantes e casas de carnes credenciados na Angus Beef Week abrem suas portas com promoções especiais e um festival de sabores nesta sexta-feira (15/11). As capitais São Paulo, Curitiba e Porto Alegre são palco para o evento que se estende até o dia 24 de novembro. A Rede Varanda, em São Paulo (SP), o Grupo Madero, em Curitiba (PR), e o Fazenda Barbanegra, em Porto Alegre (RS), são alguns dos nomes de peso que integram a lista deste ano.

Promovido pela Associação Brasileira de Angus em parceria com o Canal Terraviva, o festival já é considerado um sucesso na agenda gastronômica de São Paulo. Neste ano, a expectativa é alcançar na estreia de Curitiba e Porto Alegre o mesmo nível positivo conquistado nas duas edições da capital paulista. De acordo com o presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, a carne Angus Certificada é um exemplo de qualidade, integração da cadeia produtiva e agregação de valor no produto final, que é destinado ao consumidor. “Nosso trabalho é intenso e especializado. Um dos nossos principais objetivos é que o consumidor identifique a diferenciação do nosso produto no mercado, e a Angus Beef Week é uma ótima oportunidade para que o cliente desfrute o sabor da carne e crie uma relação de fidelidade com a marca”, destaca.

Para a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, os estados de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul são essenciais no cenário da pecuária de corte e reuní-los em um festival de carne promove um movimento integrado entre os diferentes elos da cadeia (pecuaristas, frigoríficos e restaurantes). “A Angus Beef Week veio para mostrar ao consumidor a versatilidade da carne Angus, seja na alta gastronomia, no churrasco de domingo ou no fast food”, afirma.

Além de degustar carne Angus a preços diferenciados, os clientes que visitarem os restaurantes credenciados poderão avaliar o prato consumido com uma nota, que, ao final do festival, ajudará a premiar o melhor menu da Angus Beef Week. Outra novidade é que os clientes votantes também concorrem a voucher valendo um jantar com acompanhante no restaurante vencedor da sua capital. A Angus Beef Week também vai eleger os Chefs Revelação – premiação lançada em 2019 com o objetivo de valorizar as criações gastronômicas dos experts em carne. A votação deve ser feita no Blog da Carne (www.blogdacarne.com). A Angus Beef Week também conta com o apoio da Farofa Santa Rita.

Programa Carne Angus Certificada

O Carne Angus Certificada é o maior programa de carne premium do Brasil. Tem mais de 50 profissionais trabalhando na avaliação dos animais que chegam aos frigoríficos de forma a garantir um padrão de qualidade diferenciado aos cortes que recebem o selo da Associação Brasileira de Angus. Atualmente, a produção de carne Angus é realizada em 40 unidades de 17 empresas em 11 estados do Brasil. O programa beneficia mais de 10 mil produtores rurais uma vez que concede bônus no pagamento dos animais que se enquadram nos padrões de qualidade definidos, que levam em conta presença de sangue Angus, conformação grau, de acabamento e idade dos animais.

Confira os restaurantes que participantes:

São Paulo

Varanda Jardins

Varanda Faria Lima

Varanda JK

La Caballeriza

Rubaiyat Faria Lima

A Figueira Rubaiyat

Santo Dica

Meet The Meat

Cadillac BBQ

MariaLima Restaurante

Steak Store – Alphaville

Porto Alegre

Fazenda Barbanegra

Baro Experiência Gastronômica

Casa de Carnes Mercado Ferrari

Barranco Churrascaria

Curitiba

Madero Prime Steakhouse

Madero Steak House Batel

Madero Steak House Cabral

Madero Steak House Champagnat

Madero Steak House Comendador

Madero Steak House Jardim Social

Madero Steak House Shopping Palladium Curitiba

Madero Steak House Shopping Pátio Batel

Madero Steak House Shopping Estação

Madero Steak House Shopping São José

Madero Steak House Aeroporto Internacional Afonso Pena

Clube da Carne

Super Michel Supermercado

Auroke Casa de Carnes

Butcher CWB.

Foto: Eduardo Rocha

 

 

Compartilhar
0 comentários on Angus Beef Week começa nesta sexta-feira em três capitais