Angus Beef Week estreia em Curitiba com menu exclusivo em 15 pontos

Chegando a Curitiba neste mês de novembro, a Angus Beef Week contará com a participação de 15 estabelecimentos. Além de 11 restaurantes do Grupo Madero, o circuito gastronômico ainda conta com a adesão do Clube da Carne, da rede Michel Supermercado, Auroke Casa de Carnes e Butcher CWB. A proposta é oferecer pratos à base de carne Angus e kits com cortes Angus a preços diferenciados para estimular a experimentação dos consumidores. O lançamento oficial do evento ocorreu em almoço com a imprensa e influenciadores na manhã desta terça-feira (12/11), no Madero Prime Steakhouse, na Capital.

Sucesso na agenda gastronômica de São Paulo nos últimos dois anos, a Angus Beef Week ocorrerá de forma concomitante na capital paulista, em Curitiba e Porto Alegre de 15 a 24 de novembro com 29 restaurantes e boutiques de carne credenciados. O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Angus em parceria com o Canal Terraviva. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, a ampliação do festival para outras praças reflete a expansão que a raça vem conquistando no Brasil. “Hoje, a carne Angus Certificada é produzida de Sul a Norte e está à venda nas principais cidades brasileiras. Trabalhamos para que o consumidor identifique todo esse valor, e a Angus Beef Week vem exatamente oportunizar que o consumidor experimente o sabor diferenciado desses cortes durante o festival”, frisou.
A gerente do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, completa que o festival gastronômico busca promover um movimento integrado entre diferentes elos da cadeia da carne, unindo em apenas uma ação os pecuaristas (representados pela associação), frigoríficos e restaurantes. “O objetivo é mostrar no prato todo o sabor e versatilidade da carne Angus, desde a alta gastronomia até o churrasco e o fast food”, pontuou.

Além da possibilidade de degustar carne Angus a preços diferenciados, os clientes que forem até os restaurantes credenciados poderão avaliar o prato consumido, nota que, ao final do festival, ajudará a premiar o melhor menu da Angus Beef Week. E os clientes também ganham prêmios. Todos os votantes concorrerão a voucher valendo um jantar com acompanhante no restaurante vencedor na sua capital. Além de render premiação ao restaurante que servir o prato mais votado, a Angus Beef Week também elegerá os Chefs Revelação, uma premiação instituída em 2019 para valorizar as criações gastronômicas desses experts no preparo da carne. A votação será conduzida pela equipe do Blog da Carne. A Angus Beef Week também conta com o apoio da Farofa Santa Rita.

Programa Carne Angus Certificada
O Carne Angus Certificada é o maior programa de carne premium do Brasil. Tem mais de 50 profissionais trabalhando na avaliação dos animais que chegam aos frigoríficos de forma a garantir um padrão de qualidade diferenciado aos cortes que recebem o selo da Associação Brasileira de Angus. Atualmente, a produção de carne Angus é realizada em 40 unidades de 17 empresas em 11 estados do Brasil. O programa beneficia mais de 10 mil produtores rurais uma vez que concede bônus no pagamento dos animais que se enquadram nos padrões de qualidade definidos, que levam em conta presença de sangue Angus, conformação grau, de acabamento e idade dos animais.

Estabelecimentos participantes em Curitiba
Madero Prime Steakhouse
Madero Steak House Batel
Madero Steak House Cabral
Madero Steak House Champagnat
Madero Steak House Comendador
Madero Steak House Jardim Social
Madero Steak House Shopping Palladium Curitiba
Madero Steak House Shopping Pátio Batel
Madero Steak House Shopping Estação
Madero Steak House Shopping São José
Madero Steak House Aeroporto Internacional Afonso Pena
Clube da Carne
Supermercado Michel
Auroke Casa de Carnes
Butcher CWB

Foto: Carolina Jardine

Compartilhar
0 comentários on Angus Beef Week estreia em Curitiba com menu exclusivo em 15 pontos