Santa Vitória do Palmar terá exposição e leilão chancelado de Angus

A raça Angus vai marcar presença na 88ª Expofeira Agropecuária, Comercial, Industrial e Artesanal de Santa Vitória do Palmar, no Sul do Estado. A programação da raça no Parque de Exposições do Sindicato Rural começa no sábado (25/10). Os animais chegam ao parque pela manhã e, ao meio-dia, um almoço será promovido pelos criadores de Angus. Após, às 15h, 10 trios de rústicos serão avaliados pelo técnico e inspetor da Associação Brasileira de Angus Fábio Azeredo.

Para fechar o sábado, 40 touros (PO e PC) e fêmeas (PC) vão à venda no remate Só Angus Mergulhão, realizado pelos criatórios Albardão, Santa Nélia, Tradição e Santa Joana.

A agenda da raça na feira também inclui leilão chancelado pela Associação Brasileira de Angus. É o Reserva Angus, que acontece às 20h do dia 27 de outubro, no Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar, e que será comandado pela Rédea Rural Remates. Um dos destaques do leilão será o trio PC reservado de Grande Campeão da 42ª Expointer e da 93ª Expofeira de Pelotas (RS).

Os criadores da região esperam bons resultados. “É uma região muito forte de produtores, que buscam animais melhoradores”, diz a presidente do Núcleo Centro-Sul de Criadores de Angus, Claudia Talavera. Segundo Claudia, muitos dos animais que se destacam nos criatórios gaúchos são oriundos da região de Santa Vitória.

Compartilhar
0 comentários on Santa Vitória do Palmar terá exposição e leilão chancelado de Angus