Fazenda Fumaça leva títulos na Expo Rio Preto

A Fazenda Fumaça, de Paranapanema (SP), arrematou importantes títulos na 57ª edição da Expo Rio Preto, em São José do Rio Preto, no interior paulista. O touro Rock FIV893 da Fumaça, que já havia sido o Terceiro Melhor macho em Avaré este ano, foi o Grande Campeão de machos na feira. Da mesma propriedade, a matriz Ranya FIV930 da Fumaça foi Grande Campeã entre as fêmeas.

O Reservado de Grande Campeão macho foi o touro Coach TESM064 Impavido de São Marco, da Fazenda São Marco, de Itapeva (SP). O Terceiro Melhor macho foi o touro Brinde Terras São José FIV072, do criador Paulo Sérgio Vianna, proprietário da Fazenda Terras de São José, de Potirendaba (SP).

Ainda entre as fêmeas, a matriz PWM Alina TEICB2485 Erica, do criador Paulo de Castro Marques, da Fazenda Santa Ester (Silvianópolis, MG), foi a Reservada de Grande Campeã. A fêmea já havia recebido o mesmo prêmio na Expointer e em Avaré este ano. Já a Terceira Melhor Fêmea foi matriz Carol TESM032 Candelero de São Marco, de propriedade da Fazenda Reunidas Pansul LTDA.

Fazenda Terras de São José é destaque na estreia de Ultrablack

A exposição também marcou o primeiro julgamento de rústicos Ultrablack em São José do Rio Preto (SP). Os animais do criador Paulo Sérgio Vianna, da Fazenda Terras de São José, levaram as principais premiações da categoria, com a Dupla Grande Campeã de machos (tatuagens FIVUB20 e FIVUB14), a Dupla Reservada de Grande Campeã de machos (FIVUB21 e FIVUB19), o Melhor Macho Ultrablak (Bangalo FIVUB14 Terras de São José) e a Dupla Grande Campeã de fêmeas (tatuagens FIVUB10 e FIVUB09).

A Melhor Fêmea Ultrablack foi a matriz Rio Grande Joyce FIVAU053, da Fazenda Serra da Canastra, de Delfinópolis (MG), do criador Rodrigo Garcia Mansur. As matrizes de tatuagens FIVAU053 e FIVAU050, da mesma propriedade, levaram o prêmio pela Dupla Reservada de Grande Campeã.

O responsável técnico pela participação da raça na feira e inspetor técnico da Associação Brasileira de Angus Rednilson Gois, contou que o julgamento inédito atraiu grande público. “Foi um sucesso. Muitos criadores vieram a São José do Rio Preto para saber sobre a raça, a tecnologia do cruzamento e como usar a genética Ultrablack nos seus rebanhos”, afirmou Gois. A expectativa é aumentar a presença dos animais na próxima edição da feira.

Foto: Rednilson Gois

Compartilhar
0 comentários on Fazenda Fumaça leva títulos na Expo Rio Preto