Expofeira de Alegrete terá julgamento e leilão da raça Angus

As pistas da Exposição Agropecuária de Alegrete (RS) se preparam para receber o gado Angus. A participação dos animais começa no 16/10 (quarta-feira) com a admissão dos trios no Parque de Exposições Dr. Lauro Dornelles e contará com julgamento de rústicos, palestra sobre o Programa Carne Angus Certificada e leilão.

A quinta-feira (17/10) será o grande dia da raça na feira. Pela manhã, às 10h, 15 trios passarão pela avaliação da jurada e inspetora técnica da Associação Brasileira de Angus Ana Paula Neves. Após o julgamento, a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, ministra a palestra “Programa Carne Angus, agregando valor à pecuária”.

Para fechar o dia, remate no fim da tarde, às 18h, vai ofertar 50 exemplares pretos e vermelhos, PO e PC, dos criatórios Estância da Barragem, LS Guarita, Reconquista, Santa Rita do Ibicuí, Santo Antão e Brasil Florestal.

Para a presidente do Núcleo de Criadores de Aberdeen Angus de Alegrete, Ana Luiza Alves, a expectativa é manter as médias dos leilões que vêm ocorrendo na temporada de Primavera. “Foi um ano difícil para o agronegócio, mas temos uma gado muito bem trabalhado e esperamos manter o nível dos remates”, afirmou Ana Luiza.

 

 

Compartilhar
0 comentários on Expofeira de Alegrete terá julgamento e leilão da raça Angus