Curso reforça a integração de mulheres no preparo de cortes premium

O curso A Churrasqueira, ministrado pela chef assadora Clarice Chwartzmann, fez sua estreia no Restaurante Fazenda Barbanegra, nesta quinta-feira (03/10), em Porto Alegre. O objetivo do evento é reforçar que o ritual do churrasco pode ser comandado também por mulheres e que os cortes escolhidos interferem diretamente no resultado do processo. Durante o encontro, as participantes puderam aprender sobre o preparo da costela de dianteiro, picanha, vazio, prime rib, entrecot, entre outros cortes, além de qual harmonização é ideal para cada tipo de carne.

De acordo com Clarice, o curso dá todas as ferramentas necessárias para que as mulheres possam comandar as churrasqueiras sem medo. “Consegui dar várias dicas sobre o preparo correto dos cortes e, como exemplo, usei um short rib, que ficou assando por 4h, para mostrar o marmoreio, suculência e maciez dos cortes que fazem parte do Programa Carne Angus Certificada”, avaliou.

A empresária do ramo da carne, Idelurdes Bernardo dos Santos, que participou do evento, frisou que essa é a segunda vez que faz curso com a chef assadora Clarice Chwartzmann. “Ela é maravilhosa. Sempre que consigo procuro fazer os cursos dela porque ela não tem preguiça de explicar várias vezes as mesmas coisas para sanar as dúvidas das pessoas”, disse Idelurdes, que levou três amigas com ela para o curso no Restaurante Fazenda Barbanegra.

De acordo com o proprietário do Restaurante Fazenda Barbanegra, Roberto Majo de Oliveira, tudo saiu conforme o planejado para a noite. “As participantes estavam bastante integradas e curiosas sobre o preparo dos cortes e acompanhamentos”, contou Oliveira, demonstrando interesse em levar o curso mais vezes para o seu restaurante.

A gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, frisou que ações como essa são muito importante porque aproximam as informações de qualidade e certificação das carnes dos consumidores. “O bacana do curso é que ele ressalta que o churrasco não é mais apenas um reduto masculino, pois há muitas mulheres no comando das churrasqueiras”, confessou e disse que, independente de quem fizer o churrasco, é importante escolher sempre uma carne de qualidade.

 

Lúcia Helena Fernandes, Clarice Chwartzmann e Idelurdes Bernardo dos Santos | Foto: Adriana Augustin

Compartilhar
0 comentários on Curso reforça a integração de mulheres no preparo de cortes premium