Touros jovens destaque do Promebo vão à venda no leilão Só Angus

Uma amostra representativa dos melhores touros jovens da raça Angus estará à venda no 19º Remate Só Angus, que será realizado no dia 13 de outubro (domingo), na Associação Rural de Pelotas (RS), durante a Expofeira de Pelotas. O leilão colocará em pista 14 reprodutores que estão na lista dos 100 touros Angus jovens SA (Superiores para Acasalamento) do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). Para abrilhantar a oferta também irão à venda os três animais do trio PC Grande Campeão da Expointer 2019. O Leilão Só Angus é uma promoção das cabanhas Albardão, Santa Amélia, Santa Joana e Tradição, de Santa Vitória do Palmar (RS). Ao todo, serão negociados 100 touros e 50 ventres PO (Puro de Origem) e PC (Puro Controlado). O leilão, chancelado pela Associação Brasileira de Angus, terá início às 17h e ficará sob comando da Casarão Remates.

De acordo com o diretor da Estância Tradição, Rogério Rotta Assis, o remate também possui animais de destaque no mérito genético e nos campeonatos de rústicos do ranking nacional. “Estamos fazendo um trabalho pesado de divulgação em todo o País, mostrando a alta qualidade do nosso plantel. Esperamos que a participação dos compradores seja positiva, afinal, a oferta oferece exemplares premiados”, reforça. Na mesma linha, o proprietário da Cabanha Santa Joana, Ulisses Amaral, afirma que a pecuária brasileira está melhorando e espera que isso favoreça o resultado do leilão. “A expectativa é que haja um aumento nas vendas em relação aos anos anteriores”.

Os pagamentos poderão ser feitos em até 16 parcelas no boleto ou através do Plano Safra (duas de entrada, duas em 30 dias, duas em 60 dias e saldo em 30/04/2020). Além disso, quem já é cliente das cabanhas pode fazer uso dos benefícios do Plano Fidelidade, que oferece porcentagens de desconto no pagamento à vista. O frete para o Rio Grande do Sul é gratuito.

 

Compartilhar
0 comentários on Touros jovens destaque do Promebo vão à venda no leilão Só Angus