1º Remate da Estância Santa Liliana ofertará mais de 300 exemplares da raça Angus

No próximo dia 25 de setembro, a Estância Santa Liliana, de Lavras do Sul (RS), realizará o seu primeiro remate com a oferta de 900 terneiros e novilhos das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford. Dos animais participantes, 378 (240 fêmeas e 138 machos) são certificados pela Associação Brasileira de Angus. O leilão, que ocorrerá no Parque de Exposições do Sindicato Rural de Lavras do Sul, localizado na Av. José Cacildo Delabary, nº 2000, será conduzido pela Parceria Remates e contará com transmissão ao vivo, a partir das 15h30, através do site parceriaremates.com.br.

De acordo com o inspetor técnico da Angus José Nei Corrêa Severo, responsável pela certificação dos animais ofertados, o remate é uma ótima oportunidade para os criadores de Angus adquirirem futuros ventres da raça. “Todos os exemplares comercializados se destacam pelas características fenotípicas do Angus”, conta Severo.

Para o presidente da Associação dos Núcleos de Produtores de Terneiros de Corte Sul, Jacques Brasil de Souza, a Estância Santa Liliana leva à pista uma oferta diferenciada. “O proprietário da Estância é jovem e tem se dedicado bastante à pecuária. Ele separou para o remate lotes de novilhas na casa dos 300kg”, revela. Segundo Pedro Ducos Torrontegui, proprietário da Estância Santa Liliana, os lotes de animais da raça Angus serão o diferencial desse remate.

A expectativa, afirma o presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, é que todos os animais da raça sejam arrematados no leilão. “A Estância Santa Liliana está fazendo um belo trabalho como usuária da raça Angus e esperamos que o resultado do remate seja favorável”, admite. Na oportunidade, a Associação Brasileira de Angus irá premiar os melhores lotes de machos e fêmeas.

 

Compartilhar
0 comentários on 1º Remate da Estância Santa Liliana ofertará mais de 300 exemplares da raça Angus