Angus marca presença na ExpoPrado 2019

A Associação Brasileira de Angus marcou presença na ExpoPrado 2019, tradicional evento agropecuário de Montevidéu, no Uruguai. A exposição contou com 260 animais de argola que desfilaram em pista sob o olhar aguçado do jurado Lucas Lagrange. De acordo com a gerente Administrativa da Angus, Katiulci Santos, a vibração positiva do público que acompanhava o julgamento, na última quarta-feira e quinta-feira (11 e 12/09), chamou a atenção. “Nesses momentos percebemos a evolução e a força da raça Angus na América Latina. Países como a Argentina e o Uruguai estão tão empenhados quanto o Brasil em destacar essa superioridade”, comentou. Mais de 500 pessoas acompanharam atentamente ao julgamento da Raça no país vizinho.

Durante o julgamento, o touro Angus do Brete 280, do expositor Sociedade Guanadera El Yunque, foi consagrado com o título de Grande Campeão. O Reservado de Grande Campeão foi para o exemplar do Brete 295, do expositor Genetic Leader SRL. Já o touro do Brete 276, do expositor Santa Clotilde Assoc. Agrária de Resp. Ltda, recebeu o título de Terceiro Melhor Macho.

Nas fêmeas, a Grande Campeã foi a vaquilhona do Brete 398, do expositor Grumbacher Jacques. O título de Reservada de Grande Campeã ficou para o Brete 437, do expositor Roberto J. Zerbino S.A.- Lingay S.A. Já a Terceira Melhor Fêmea foi o exemplar do Brete 420, exposta pelo Frigorífico Modelo – La Rubeta – Carlos Pages.

Grande Campeã vaquilhona do Brete 398, do expositor Grumbacher Jacques | Foto: Katiulci Santos

 

Compartilhar
0 comentários on Angus marca presença na ExpoPrado 2019