Concurso de carcaças tem disputa acirrada no Mato Grosso

A qualidade genética dos animais da raça Angus é incontestável, o que tornou a disputa entre os lotes, que fizeram parte do Concurso de Carcaças, bastante acirrada. Na etapa de Mato Grosso, realizada no dia 06 de setembro, na unidade do Marfrig, em Tangará da Serra (MT), a Fazenda Boi Tanga, localizada em Tangará da Serra, do criador Francisco Prado Mauro, garantiu o título de campeã na categoria fêmeas com o lote 18, que alcançou 91,80 pontos.

Ainda entre as fêmeas, o lote 4 atingiu 90,69 pontos e levou a premiação de reservado para a Fazenda Santo Antônio, localizada em Barra dos Bugres (MT), do criador Agostinho Sansão. Já entre os machos, o primeiro lugar ficou com o lote 12, que teve 75,85 pontos, da Fazenda Água Boa, em Juara (MT), do criador Gilberto dos Santos. A Fazenda Militância, de Vera (MT), conquistou o segundo lugar com o lote 20, que obteve 69,58 pontos, do criador Osmar Ribeiro Mello.
Para a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, esse concurso é de extrema importância, visto que é realizado em diferentes regiões do País. “Isso nos mostra o potencial da raça e genética Angus. É muito bom perceber que nós conseguimos alcançar a qualidade que o consumidor nos demanda, com animais criados em diferentes regiões, climas e sistemas”, ressaltou.

De acordo com o coordenador regional do Programa Carne Angus Certificada, Maychel Borges, o evento foi um sucesso e teve a participação de 615 animais. “O mais importante não foi a disputa, mas a troca de conhecimento entre os produtores”, afirmou Borges, destacando que o objetivo do concurso é, além de por no mercado um produto com qualidade, fortalecer o vínculo entre produtor e indústria.

A cerimônia de entrega dos troféus foi realizada no dia 07 de setembro, no estande do frigorífico Marfrig na Exposerra, em Tangará da Serra (MT). Segundo o gerente nacional de compra de gado do Marfrig, Mauricio Manduca, este é um ano de expansão para o Programa Carne Angus Certificada, assim como para o Frigorífico, que abriu duas unidades no Rio Grande do Sul (em Alegrete e Bagé) e uma no Mato Grosso, na cidade de Várzea Grande. “Esse evento valoriza o produtor e reforça a qualidade da Angus.”

Crédito: Maychel Borges

Compartilhar
0 comentários on Concurso de carcaças tem disputa acirrada no Mato Grosso