5º Leilão Primavera Casa Branca ofertará 60 animais da raça Angus

No próximo sábado, 7 de setembro, será realizado o 5º Leilão Primavera Casa Branca, na cidade de Silvianópolis (MG). O remate, que contará com a transmissão do Canal Rural, será realizado das 10h às 24h, na Fazenda Santa Ester, acesso pela Rodovia Fernão Dias, km 817, por Careaçu (MG). Na ocasião, serão ofertados 60 animais Angus  (35 touros e 25 matrizes), além de exemplares das raças Brahman e Simental.

Segundo o criador Paulo Marques, proprietário da Casa Branca Agropastoril, o leilão é mais uma forma de demonstrar a qualidade genética do Angus na pecuária brasileira. “Estamos com grande expectativa”, afirma Marques, ressaltando que a propriedade já está aberta para visitação e vistoria dos animais.

Para o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, os exemplares ofertados no remate são de altíssimo nível. “Sabemos que a qualidade dos animais da Casa Branca é muito boa e isso indica sucesso no resultado do leilão”, prevê.

O destaque desta edição é o touro Angus PWM Venu 2377 Earnan, da Casa Branca, que é o primeiro macho Angus nascido no Brasil a receber o selo de qualidade “Targeting The Brand”, da American Angus Association.

 

Compartilhar
0 comentários on 5º Leilão Primavera Casa Branca ofertará 60 animais da raça Angus