Angus entrega Ranking 2019 e Mérito Genético na Expointer

A Expointer será palco do anúncio dos vencedores do Ranking Nacional e dos Rankings Estaduais de expositores e criadores Angus de 2019. Tradicionalmente divulgada na festa de fim de ano da Associação Brasileira de Angus, a premiação foi antecipada este ano. Durante a festa de confraternização na noite desta quarta-feira (28/08), na Pista B do Parque de Exposições Assis Brasil, também será conhecido o Mérito Genético 2019. A mudança, explica o presidente da Angus, Nivaldo Dzyekasnki, busca reforçar a agenda da Expointer e garantir a presença de um maior número de criadores na festa de entrega de prêmios. “Teremos um evento diferenciado este ano, integrando a festa que tradicionalmente realizávamos no fim do ano na agenda de Esteio”, salientou Dzyekanski.

A programação de QUARTA-FEIRA (28/8) ainda inclui outro momento importante para a raça: o julgamento de animais de argola. A prova inicia-se com avaliação de fêmeas pela manhã (a partir das 10h) e machos à tarde (a partir das 14h), nas pistas 6 e 7. A escolha dos melhores exemplares de argola contará com o olhar apurado do jurado argentino Lucas Lagrange.

Angus na Expointer 2019

A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2019 com 194 animais inscritos (103 exemplares de argola, 75 rústicos Angus e 16 rústicos Ultrablack) e uma vasta programação que inclui julgamentos, eventos gastronômicos e debates técnicos. Neste ano, a programação da Associação Brasileira de Angus conta com a parceria da Genex, o patrocínio do Banco Sicredi e da empresa AgroBella e apoio da Allflex e da Solução Genética.

Foto: Gabriel Olivera

0 comentários on Angus entrega Ranking 2019 e Mérito Genético na Expointer