Reunião dos núcleos de criadores promove fortalecimento da raça durante a Expointer

O fortalecimento da raça no Brasil e a aproximação com criadores foram os principais destaques da reunião com os Núcleos Regionais de Criadores da Associação Brasileira de Angus. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (26/8), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e contou com a presença dos presidentes dos Núcleos de Uruguaiana (RS), Alegrete (RS), Pelotas (RS), Dom Pedrito (RS), Região Centro-Oeste do RS, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Ao lado dos diretores Caio Vianna, Milton Moraes Filho, Luis Felipe Cassol, Flávio Montenegro Alves e Márcio Sudati, o presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, afirmou que os encontros com os núcleos de criadores devem e serão mais frequentes, visto a importância representativa que possuem. “Precisamos dessa aproximação da associação com os produtores. Todas as demandas necessárias dos núcleos devem ser apresentadas a Angus. Como presidente, tenho a responsabilidade e o comprometimento de entregar a associação, nas mãos do próximo presidente, com as ações efetuadas”, pontuou.

Conforme o diretor Flavio Montenegro Alves, as palestras promovidas pela Angus, como o Curso de Seleção e Melhoramento Genético, tem adquirido resultados positivos referente ao fortalecimento da raça nas exposições nacionais. “O curso é amplamente elogiado e auxilia no fortalecimento da raça. Estamos levando conhecimento técnico e de dados aos produtores e acadêmicos das agrárias”, explicou.

O vice-presidente da Angus, Caio Vianna, acrescentou que é necessário criar um programa de fomento voltado ao produtor de carne Angus. “Possuímos o melhor Programa de Carne Certificada do Brasil, mas também é necessário criarmos outro voltado somente ao fomento do criador que trabalha com a certificação e vendas para frigoríficos”, ressaltou.

Ao final do encontro, os presidentes dos Núcleos confraternizaram em um almoço junto com os diretores da Angus.

A programação da Associação Brasileira de Angus na Expointer 2019 conta com a parceria da Genex, o patrocínio do Banco Sicredi e da empresa AgroBella e apoio da Allflex e da Solução Genética.

Angus na Expointer 2019

A Associação Brasileira de Angus participa da Expointer 2019 com 194 animais inscritos (103 exemplares de argola, 75 rústicos Angus e 16 rústicos Ultrablack) e uma vasta programação que inclui julgamentos, eventos gastronômicos e debates técnicos. Neste ano, a programação da Associação Brasileira de Angus  conta com a parceria da Genex, o patrocínio do Banco Sicredi e da empresa AgroBella e apoio da Allflex e da Solução Genética.

Crédito: Letícia Breda

0 comentários on Reunião dos núcleos de criadores promove fortalecimento da raça durante a Expointer