Esteio começa a receber animais para a Expointer

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), começou a receber, na manhã desta segunda-feira (19/08), os animais que participarão da Expointer 2019.  Pontualmente às 6h, um ovino Texel, vindo da Cabanha Oliveira, de Uruguaiana (RS), cruzou os portões da maior feira agropecuária da América Latina. Ainda início da manhã, desembarcou o primeiro representante da raça Angus. É o touro Santa Ângela TEI 441 Unmistakable, da Cabanha Santa Ângela, do criador Frederico Fittipaldi Pons, de Uruguaiana (RS). O reprodutor, grande campeão da Exposição de Uruguaiana, vem disputar o título em Esteio. Em, 2018, o animal ficou como terceiro melhor macho. Segundo o tratador Fabrício Santos da Silva, que conduziu o touro ao Pavilhão do Gado de Corte, o animal foi preparado para o julgamento de argola, que ocorrerá na quarta-feira (28/08), a partir das 14h na Pista Central.

A Associação Brasileira de Angus recebeu a inscrição de 103 animais Angus de argola e 75 rústicos, além de 14 rústicos Ultrablack. A nova raça terá apresentação oficial na terça-feira (27/08), a partir das 14h. O julgamento do gado Angus de argola na Expointer ficará a cargo do jurado argentino Lucas Lagrange.

A programação da Associação Brasileira de Angus na Expointer 2019 conta com a parceria da Genex, o patrocínio do Banco Sicredi e da empresa AgroBella e apoio da Allflex e da Solução Genética.

Crédito: Carolina Jardine

Compartilhar
0 comentários on Esteio começa a receber animais para a Expointer