Angus realiza roteiro pela Argentina

Com o objetivo de prestigiar o desenvolvimento da raça na América Latina, a Associação Brasileira de Angus realizou, na última semana, um roteiro pela Argentina. Na oportunidade, a associação esteve reunida com representantes da Confederação Latino-americana de Países Produtores de Angus (COLAPPA), em Buenos Aires. A associação também participou, a convite do presidente da Associação Argentina de Angus, Alfredo Gusmán, da Exposição Rural de Parlemo 2019, que aconteceu entre 31 de julho e 4 de agosto, na capital do país.

De acordo com o presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, o roteiro foi uma ótima oportunidade para trocar experiências e expectativas para a evolução da raça na América Latina. “A nossa participação foi excelente, vimos uma qualidade incrível nos animais e fomos bem recebidos pelo presidente da Angus Argentina e pelo Programa Carne Angus. Além disso, fomos convidados para entregar o prêmio dos Grandes Campeões da Exposição Rural de Palermo”, destacou.

Ao todo, estiveram presentes durante o roteiro o vice-presidente de Fomento da Angus, Luis Felipe Cassol, o diretor da Angus, Flávio Montenegro Alves, o gerente de Fomento, Mateus Pivato, e a gerente administrativa, Katiulci Santos.

Exposição Rural de Palermo 2019

Sob o olhar do jurado Nestor Chiaravalli, a Exposição Rural de Palermo 2019 consagrou o touro do box 215, da Cabanha Los Lazos S.A., como o grande campeão entre os machos. O título de reservado de grande campeão foi para o box 237, da Cabanha Don Benjamin S.A. Já o terceiro melhor macho ficou para o box 90, da propriedade Delfinagro S.A.

Entre as fêmeas, a consagração de grande campeã foi para o box 509, da Companhia Argentina de Hacienda S.A. O prêmio de reservado de grande campeã foi para o box 545, da Cabanha Antiguas Estâncias Don Roberto S.A. O título de terceira melhor fêmea foi para a fêmea do box 281, de Horacio Francisco Gutierrez – Barnetche R. – Hemabe S.R.L.

Durante a premiação da exposição, Dzyekanski, que representou a Associação Brasileira de Angus participando da entrega, mostrou-se satisfeito com a qualidade genética apresentada na competição. “Retornamos ao Brasil positivos e com muitas informações em prol da raça”, ressaltou.

Crédito: Eliane Dzyekanski

 

Compartilhar
0 comentários on Angus realiza roteiro pela Argentina