Fazenda Três Meninas conquista título de grande campeão no Show Pecuário 2019

Touros e fêmeas foram julgados, nesta quarta-feira (24/7), na exposição que ocorre durante o Show Pecuário 2019, no Parque de Exposições Celso Garcia Cid, localizado no município de Cascavel, região Oeste do Paraná. Sob a avaliação do jurado Dr. Antonio Chaves Neto, o macho Três Meninas 7072 Resource 771TE, da Fazenda Três Meninas, propriedade de Agassiz Linhares Neto, de Cascavel (PR) garantiu o título de grande campeão da competição.

O exemplar FZST Xagu TE3363 Agarau, da Fazenda Stein, de Rogério Stein, da cidade de Nova Laranjeiras (PR) levou a posição de reservado de grande campeão. Já o touro FZST Xagu FIV3394 Apoena, também da Fazenda Stein, foi escolhido o terceiro melhor macho. De acordo com o jurado, os animais apresentaram grande desenvoltura e qualidade genética durante o julgamento. “O grande campeão, por exemplo, é um animal perfeito para a coleta de sêmen”, aponta Toninho.

Quanto as fêmeas, a matriz EPV Shorita 1970TE, da propriedade Estância Ponche Verde, de José Filippon, localizada em Guaraniaçu (PR), foi eleita a grande campeã desta edição. A reservada de grande campeã é a fêmea Gata da Limeira, da Fazenda Limeira, propriedade de Gisele Remlinger Fernandes, da cidade de Pinhão (PR). A Fazenda Três Meninas também faturou o título de terceira melhor fêmea com a matriz Três Meninas Prede 7072 Resource 970 TE.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, o Paraná tem grande influência no programa carne Angus e, desta forma, é muito importante que os criadores da região participem das exposições, pois esses eventos ajudam a fomentar a qualidade genética da raça pelo País. “A qualidade dos animais apresentados em pista foi espetacular, mostra uma evolução muito grande da raça”, afirma.

Foto: Vandré Dubiela

Compartilhar
0 comentários on Fazenda Três Meninas conquista título de grande campeão no Show Pecuário 2019