click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Angus detalha projeto pioneiro em fórum de Carne Sustentável da América Latina

A Associação Brasileira de Angus apresentou a um colegiado de mais de 17 países, nesta quinta-feira (11/07), seu novo projeto de certificação Angus Sustentabilidade. O encontro, realizado em São Paulo (SP), é promovido pelo Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e reuniu lideranças do Brasil, Argentina, Paraguai, Colômbia, México, Estados Unidos, Europa e Ásia. Após uma manhã de reuniões que debateram os rumos da produção sustentável, a gerente do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes, ressaltou que a certificação apresentada pela Angus é a primeira do gênero auditada por uma empresa externa, o que confere alta credibilidade a todo o processo. “A parceria com a certificadora alemã Tüv Rheinland é o grande diferencial porque permite uma auditoria detalhada dos processos de cada propriedade”, ressaltou ela, lembrando que um trabalho similar já é realizado com toda a carne certificada dentro do Programa. O diferencial, explicou ela, é que, para receber o Selo Angus Sustentabilidade, os cortes precisarão vir de propriedades que tenham se submetido a uma auditoria focada em boas práticas de Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Rastreabilidade, Sanidade, Bem-estar Animal e Biossegurança.

Ana Doralina apresentou o projeto do novo selo em almoço com lideranças da pecuária da América Latina, no qual a carne Angus Certificada, proveniente da nova linha de carnes Cara Preta, que pertence ao Grupo ARG, parceiro do Programa Carne Angus em Minas Gerais, foi atração especial aos visitantes. A gerente explicou que a iniciativa visa alinhar a produção de Carne Angus Certificada a novas tendências de consumo em um mercado onde as famílias estão mais preocupadas com a origem dos alimentos e buscando mais informações sobre os cuidados durante a produção dos itens que adquirem.

De acordo com o consultor do GTPS, Gustavo Faria, a participação da Angus foi de grande importância para servir de exemplo para outras associações, mostrando a sua visão do uso de indicadores de sustentabilidade na produção de uma carne de qualidade, item tão valorizado pelo consumidor brasileiro. “Tivemos o privilégio de poder compartilhar esta experiência e a implementação deste novo selo com a degustação do chorizo proveniente do Grupo ARG e certificado pela Associação Brasileira de Angus”, contou.

Saiba mais sobre o Selo Angus Sustentabilidade

O Selo Angus Sustentabilidade atesta a adoção de boas práticas de Sustentabilidade, Responsabilidade Social, Rastreabilidade, Sanidade, Bem-estar Animal e Biossegurança em propriedades que utilizam a genética Angus. Para poder estampar o selo nos rótulos de seus produtos, as propriedades precisam encaminhar solicitação à Associação Brasileira de Angus e seguir as orientações de protocolo específico. À associação, cabe o dever de selecionar e credenciar propriedades aptas e assegurar o cumprimento das regras básicas de enquadramento: animais 100% rastreados; animais com, no mínimo, 50% de sangue Angus; propriedades rurais independentemente do sistema de criação e que atendam a padrões e critérios de Sustentabilidade. Para isso, destinará técnicos para acompanhar os processos produtivos nas fazendas credenciadas e orientar os pecuaristas sobre boas práticas de produção.

Transcorridos os trâmites junto a Angus, é preciso submeter à propriedade ao processo de auditoria. Em campo, os técnicos da Tüv Rheinland farão um check-list da fazenda sobre temas técnicos como, por exemplo, preservação de vegetações nas nascentes e em área de reserva natural, descarte adequado de embalagem vazias de defensivos agrícolas e de medicamentos, uso de queimadas, plano de recuperação de áreas degradadas, contratação de funcionários devidamente registrados e medidas antiestresse animal.

 

pequeno

Compartilhar
0 comentários on Angus detalha projeto pioneiro em fórum de Carne Sustentável da América Latina