Segunda edição do Festival O Braseiro atrai mais de duas mil pessoas em Araçatuba

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Araçatuba (SP) foi palco para o Festival O Braseiro, reunindo mais de duas mil pessoas. Com cortes de carne Angus certificada como T-bone, Denver Steak, Assado de Tiras, Chorizo e Brisket, o festival trouxe para o interior de São Paulo um diferencial gastronômico aos amantes de churrasco. O evento, que aconteceu dia 15 de junho, é uma parceria entre o Programa Carne Angus Certificada, o Frigorífico Estrela e o Araçatexas, organizador local.

Conforme o diretor comercial do Frigorífico Estrela, Eduardo Gomes, a cidade de Araçatuba possui uma bagagem histórica na pecuária de corte nacional, o que torna o festival bem relacionado na região. “Araçatuba é conhecida no país como a Capital do Boi Gordo, devido às negociações da arroba do boi, na Praça Rui Barbosa. Realizar uma edição do festival nesta cidade foi uma perfeita sinergia”, ressalta.

Segundo a análise da gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, o retorno de avaliações positivas que os festivais com carne Angus estão trazendo demonstram que o programa está no caminho certo. “Os festivais que participamos com carne Angus nos trazem uma avaliação satisfatória do consumidor, isso comprova que o nosso processo de certificação e qualidade está no padrão e sintonia que buscamos para agradar ao mercado”, comenta.

De acordo com Gomes, a experiência gastronômica do consumidor é o grande diferencial oferecido pelo festival. “Toda essa dedicação que tivemos desde o momento da origem, com a seleção dos animais, ao cuidado do frigorífico com o acabamento, padrão e limpeza dos cortes, chegando ao preparo dos grandes chefs presentes no evento, é extremamente importante para nós”, conta.

Crédito: Eduardo Rocha

Compartilhar
0 comentários on Segunda edição do Festival O Braseiro atrai mais de duas mil pessoas em Araçatuba