Troca de experiência e integração são os principais destaques do treinamento de certificadores do Programa Carne Angus em Tangará da Serra (MT)

O segundo treinamento anual do Programa Carne Angus Certificada reuniu técnicos e inspetores para uma troca de experiências no último sábado (07/06), em Tangará da Serra (MT). O encontro aconteceu na unidade do Marfrig e contou com 15 certificadores das plantas frigoríficas de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso do Sul e Goiás.

De acordo com a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, esses encontros atualizam informações já conhecidas pelos técnicos com o intuito de manter o conhecimento sempre nivelado e padronizado nas unidades frigoríficas. “Dentro da nossa premissa de melhoramento contínuo dos processos, do trabalho e da equipe, é necessário realizar essa atualização entre os técnicos para mantermos a qualidade do nosso produto”, destacou.

O treinamento iniciou com uma revisão teórica de todos os procedimentos de certificação. Após esse primeiro momento, a equipe pode realizar uma avaliação prática de padrão racial dentro dos currais e também de carcaças no abate. Essas práticas foram efetuadas na unidade do Marfrig, responsável pelo abate de 1.700 animais/dia. Além disso, os técnicos visitaram uma propriedade rural na região quando debateram sobre padrão racial e sistema de terminação. “Foi uma oportunidade muito rica para reforçar o trabalho que fazemos no dia a dia, integrar as equipes e trocar experiências”, ressaltou o técnico do Programa Carne Angus Certificada, Juarez Junior Silva Nascimento, que participou do treinamento.

Além do município de Tangará da Serra (MT) e Panambi (RS), que recebeu o treinamento no dia 3 de maio, a equipe de certificação da Carne Angus deve realizar mais um encontro em São Paulo, no mês de julho. “Precisamos ter treinamentos anuais para padronizar o nosso trabalho da forma mais nivelada possível. Optamos por dividir a atuação em três regiões para abranger toda a equipe e tornar o processo o mais viável geograficamente. Dessa forma, vamos conseguir treinar 100% da equipe”, explicou o coordenador do Programa Carne Angus Certificada, Maychel Carvalho Borges.

Foto: Eduardo Knak

Compartilhar
0 comentários on Troca de experiência e integração são os principais destaques do treinamento de certificadores do Programa Carne Angus em Tangará da Serra (MT)