Vídeo reúne força da raça em números

Em seus 8,5 milhões de quilômetros quadrados, o Brasil desenvolve uma pecuária de excelência focada na qualidade e sustentabilidade. São 220 milhões de cabeças, o maior rebanho comercial do mundo. O trabalho de profissionalização da pecuária passa pela expansão do uso de genética europeia, principalmente com a ampliação do cruzamento industrial entre a Angus e o gado zebuíno. Estima-se que oito de cada dez bezerros nascidos desse casamento no Brasil têm sangue Angus. Segundo dados da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia), 4,9 milhões de doses de sêmen da raça Angus foram vendidas apenas em 2018 no país, mais da metade de todo o volume negociado no somatório de todas as outras raças. Os dados impressionam e estão compilados em novo vídeo institucional divulgado pela Associação Brasileira de Angus. Produzido pela Agência El Campo em parceria com a equipe Angus, a produção conta a história da raça no Brasil, que, ao longo de mais de 130 anos, construiu uma trajetória de sucesso alicerçada no empenho de gerações.

O vídeo teve sua primeira exibição durante as plenárias do Secretariado Mundial de Angus realizado em Punta del Este, no Uruguai, no mês de março. A apresentação, realizada pelo gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, chamou atenção das delegações internacionais. Agora, será divulgado abertamente nas redes sociais da raça com o fim de divulgar sua expansão ao longo do tempo. Segundo a gerente Administrativa da Angus, Katiulci Santos, a ideia foi reunir dados que contassem essa trajetória, lastreada na qualidade da pecuária nacional e na rentabilidade da produção Angus.

O vídeo ainda traz relato sobre os 15 anos do Programa Carne Angus Certificada, que expandiu seus abates e ganhou clientes ao redor do mundo. A gerente do Programa, Ana Doralina Menezes, frisa a dedicação de todo o corpo técnico que trabalha pela qualidade do produto que chega na mesa do consumidor. “Neste vídeo, vemos nosso time em campo. São pessoas que trabalham todos os dias pela carne e que fazem isso com muito amor e compromisso”, ressalta.

 

Confira o vídeo aqui

Compartilhar
0 comentários on Vídeo reúne força da raça em números