click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Pegando Fogo valoriza cortes de dianteiro e movimenta degustação

O sol ajudou e o sábado (18/5) foi de público expressivo e muita diversão na Fenasul 2019. Entre as principais atrações, estiveram as provas da etapa Fenasul do Freio de Ouro 2019, principal competição da raça Crioula. Para brindar a competição, que todos os anos reúne representantes do campo e da cidade nas arquibancadas do Parque Assis Brasil, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Canal Rural e Associação Brasileira de Angus promoveram um momento de confraternização. Foi o evento Pagando Fogo, que já ganhou espaço cativo na programação de algumas das principais exposições do gênero. No local, criadores de cavalos Crioulos e bovinos Angus, além de parceiros, patrocinadores e imprensa, participaram de momento de integração. O diretor do programa Carne Angus, Milton Martins Moraes Filho, e a gerente Ana Doralina Menezes, representaram a Associação Brasileira de Angus e, inclusive, falaram em transmissões exclusivas ao Canal Rural sobre os projetos e metas do maior programa de carne premium do país.

Segundo Milton Martins Moraes Filho, o Brasil tem vasto mercado para a carne premium e potencial de expansão significativo para a raça Angus, que é a que mais vende sêmen no país. Para demonstrar toda a suculência, sabor e potencialidades dos cortes Angus, foram servidas aos visitantes peças do chamado Shoulder, corte da paleta antigamente enquadrado como “de segunda” mas que vem conquistando mercado por seu sabor diferenciado. “O que vemos é cada vez um maior aproveitamento das carcaças. Quando o animal tem qualidade, é jovem e bem acabado, não há carne de segunda” , ressaltou o Moraes Filho.

Além da qualidade dos cortes ofertados, o esmero da churrasqueira Clarice Chwartzmann também fez a diferença com ponto perfeito harmonizado com farofa crocante e vinagrete. “Nossa pecuária deu um salto exponencial nos últimos anos e hoje não temos mais carne de primeira e de segunda. Temos animais de altíssima qualidade quando se têm manejo certo e são bem alimentados”, pontuou Clarice, reforçando o papel da Angus nessa tarefa.

Ana Doralina Menezes reforçou a importância da parceria entre a Angus e o Freio de Ouro, que, há três anos, fortalece a relação de duas paixões do gaúcho: o churrasco e o cavalo. “O que vemos aqui hoje é marmoreio, cortes resultantes de carcaças bem-acabadas, suculência e maciez”, pontuou. Entre as novidades anunciadas pela executiva durante o evento está o lançamento de uma campanha de valorização do selo de certificação do programa Carne Angus, símbolo que chancela um processo minucioso de controle da produção que passa, inclusive, por auditoria da empresa alemã Tüv Rheinland. “O selo é garantia de qualidade, de que a carne passou pelo crivo dos nossos técnicos. Não basta dizer que é Angus, tem que ter o selo da Associação Brasileira de Angus”, frisou Ana Doralina.

Foto: Carolina Jardine

 

Compartilhar
0 comentários on Pegando Fogo valoriza cortes de dianteiro e movimenta degustação