Frigorífico Silva promove jantar para diretoria da Angus e produtores da região

Cortes de entrecot, costela, vazio e assado de tiras com a qualidade comprovada pelo Programa Carne Angus Certificada. Esse foi o cardápio oferecido pelo Frigorífico Silva, em Santa Maria (RS), na última quinta-feira (16/05), em um jantar de integração preparado especialmente para a diretoria da Associação Brasileira de Angus e criadores da região.

Na oportunidade, o presidente da Angus, Nivaldo Dzyekanski, agradeceu a parceria consolidada entre o frigorífico e a associação. “Faz parte da nossa plataforma de trabalho fazer essa integração com a indústria, os técnicos, os criadores e o consumidor”, destacou. Já a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, lembrou que o programa quer estar ativamente presente nos núcleos de criadores espalhados por todo o país. “Queremos que os criadores tenham amplo conhecimento sobre a importância da qualidade da carne Angus”, ressaltou.

Há 47 anos no mercado, o Frigorífico Silva surge em 2019 com uma novidade. Na próxima semana, deve ser lançado o aplicativo “portal do gado”, onde os criadores poderão acompanhar ao vivo o abate de seus rebanhos, dados do lote e documentação de embarque. “A ideia de produzirmos esse aplicativo é demonstrar a transparência do frigorífico”, explicou o apresentador Dr. Fabiano Nunes Vaz. Para o diretor do frigorífico, Ivon da Silva Jr. é de extrema importância a Angus estar presente na indústria. “Estamos começando um novo relacionamento com produtores de Angus, que é uma raça que nos eleva no mercado brasileiro”, disse.

De acordo com as informações apresentadas pela indústria, o frigorífico atua em nove redes de supermercado com fornecimento semanal nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. “O potencial da raça Angus para carne de qualidade é indiscutível. Trabalhamos com bonificações para os animais com padrões raciais aceitos pelo programa de qualidade da carne e acabamento mínimo de gordura três mediana”, pontuou Vaz.

Foto: Letícia Breda

Compartilhar
0 comentários on Frigorífico Silva promove jantar para diretoria da Angus e produtores da região