Expolondrina oferta genética Angus no 12º Leilão Conexão Reconquista

A participação da raça Angus na Expolondrina 2019 mais uma vez contará com a oferta diferenciada de reprodutores e animais meio sangue Angus. A 12ª edição do Leilão Conexão Reconquista fecha o segundo dia de participação da raça no evento. Será no dia 11/04, às 20h, no Recinto Abdelkarin Janene.

O proprietário da Fazenda Reconquista, José Paulo Dornelles Cairoli, está otimista com o evento e mantém a previsão de repetir e superar as médias alcançadas no ano passado. Tradicionalmente com pista limpa, o leilão vai ofertar 20 touros da Reconquista e cerca de 800 animais cruza Angus com genética Reconquista de criadores parceiros. “O cenário é positivo e esperamos obter em Londrina as médias nacionais alcançadas por expoentes da raça”, pontua Cairoli. A expectativa do criador é uma valorização média entre R$ 9 mil e R$ 10 mil por reprodutor.

Palco importante para a raça Angus, a Expolondrina é uma referência no calendário da pecuária de corte para compradores de Paraná, Mato Grosso e São Paulo anteciparem a aquisição de produtos Angus. “É uma boa oportunidade para fechar negócios antes da temporada de Primavera e preparar os animais para a estação de monta”, destaca Cairoli.

A participação da Angus na Expolondrina começa nesta quarta-feira (10) com o Curso de Seleção e Melhoramento, que inicia às 15h. Além disso, na sexta-feira (12), ocorrerá às 9h o julgamento e, às 18h, a entrega de prêmios.

Foto: Leilão Reconquista de 2018. Crédito: Luciana Radicione
0 comentários on Expolondrina oferta genética Angus no 12º Leilão Conexão Reconquista