click there for info
все о строительстве покупке по на новой риге
buying ig followers
buy instagram followers likes
instagram like buy
website here buy followers on instragram
pay for likes on instagram
guaranteed approval personal loans for bad credit

Segunda prova do Centro de Referência Angus conta com 87 animais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A segunda edição do teste de eficiência alimentar do Centro de Referência Angus (CRA), que está sendo desenvolvida em Itatinga (SP), na sede da Verdana Agropecuária, conta com 87 touros de 12 propriedades do Brasil. O número de exemplares é 33% maior em relação ao ano passado, quando 65 animais participaram. Na prova, são avaliadas 30 características em quatro índices, de acordo com os números de DEPs (Diferença Esperada na Progênie): de rusticidade, de bezerros, de carcaça premium e de confinamento. A iniciativa tem parceria da Associação Brasileira de Angus, que designou o inspetor técnico Flávio Alves para acompanhar o teste sem custos para os realizadores.

Em contrapartida, todos os dados da prova, que avalia ganho de peso, eficiência alimentar, musculatura, índice de gordura subcutânea e intramuscular, entre outros, serão disponibilizados ao Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo) para estudos posteriores de desenvolvimento da raça. Segundo o vice-presidente da Angus, Luis Felipe Cassol, o avanço da genômica da Angus depende de testes como esse, com continuidade e seriedade. “Nós não tínhamos esse volume de dados, de genética, de ambiente e de fenótipo”, afirma ele, sobre o histórico de pesquisas genéticas nacionais. Segundo Cassol, os touros são criteriosamente pré-selecionados antes de serem enviados para o teste. “Se somar todos os rebanhos de matrizes, esses 87 animais estão num volume de mil. São a ponta fina da linhagem”, pontua. Ao final da prova, os touros que ficarem entre os Top 15% serão enviados para a central de coletas de sêmen.

Para o coordenador da prova da Verdana e diretor da Seleon, Breno Barros, o teste do CRA serve para descobrir um animal que defina, cada vez mais, qual é o Angus nacional, que se adapta melhor com os ambientes adversos. “Os índices direcionam as possibilidades desses animais”, afirma. Segundo Barros, os touros serão ofertados no 2º Leilão CRA, previsto para ocorrer em julho. Participam da prova as cabanhas Basca, Rincón Del Sarandy, Cia Azul, Santo Antão, Corticeira, Agropecuária Nemitz, Tradição Azul, LS Guarita, Irmãos Soldera, Brasil Florestal, Floripana e Verdana.

Crédito: Breno Barros
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Compartilhar
0 comentários on Segunda prova do Centro de Referência Angus conta com 87 animais