Brasil participa de Secretariado Mundial Angus no Uruguai

Uma comitiva da Associação Brasileira de Angus está no Uruguai para participar de encontro do Secretariado Mundial da raça. O grupo – que conta com técnicos, diretores, conselheiros e coordenadores do Programa Carne Angus – reúne mais de 30 pessoas e abriu sua agenda nesta terça-feira (19/03) com visita à Fazenda Frigorífico Modelo, propriedade rural localizada no distrito de Taquarembó. A apresentação de um gado comercial de alto desempenho com características carniceiras e plenamente adaptado aos padrões do mercado mundial de carne premium surpreendeu os participantes de mais de 25 países que estão na conferência.

Segundo o diretor da Angus, Flávio Alves, o Secretariado é um momento de integração das associações internacionais de Angus que oportuniza troca de experiências e um alinhamento sobre os caminhos mundiais da raça. “Estar aqui é dialogar com as pessoas que fazem a melhor genética Angus do mundo. O Brasil tem hoje grande qualidade técnica e está aqui ao lado de nações com ampla tradição”.

Anfitrião do encontro, o presidente da Sociedade de Criadores de Angus do Uruguai, Álvaro Nadal, reforçou as semelhanças da produção uruguaia e brasileira, com gado criado a pasto de alto potencial genético. “A raça está em crescimento no Uruguai porque ela se adapta muito bem às condições que temos e porque há criadores se dedicando cada vez mais a ela e à produção de animais de porte moderado”, frisou.  A comitiva também contou com a participação do Senar, representado pelo técnico Pedro Faraco.

A agenda do Secretariado Mundial de Angus segue nesta quarta-feira (20/3) com visita à Cabanha Bayucuá, em Salto. A programação vai até a próxima semana, quando se inicia a parte teórica do congresso. A Associação Brasileira de Angus participará com palestra sobre o desenvolvimento da raça no Brasil que será ministrada pelo gerente de fomento Mateus Pivato na terça-feira (26/3).

0 comentários on Brasil participa de Secretariado Mundial Angus no Uruguai