Curso de churrasco homenageia mulheres do campo em Bagé

Berço da pecuária de corte no Rio Grande do Sul, a cidade de Bagé será palco para um evento que homenageará as mulheres do campo na próxima sexta-feira. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março, elas estão convidadas a participar da 1ª Confraria do Assado Feminino. A intenção é reuni-las para ouvir sobre coaching, compartilhar experiências exitosas, de superação de vida, e para aprender a arte do churrasco.

A Carne Angus Certificada será uma das estrelas da mesa das participantes, que poderão degusta-la após elas mesmas a prepararem a assarem conforme orientações da churrasqueira Elisabeth Shreiner. Ela foi convidada a ensinar as mais de cem mulheres aguardadas para o evento a fazer churrasco, e aproveitará a ocasião para contar um pouco da sua história de sucesso e superação após passar por um câncer de mama.

A nova gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, estará no evento mostrando a força da mulher do campo. Presente desde a criação do programa, há quase 16 anos, Ana Doralina iniciou sua trajetória com a Angus como certificadora de desossa em frigoríficos no interior do Rio Grande do Sul. De lá para cá, assumiu a supervisão e a coordenação de uma das regiões de maior importância em abate de cortes certificados. A serviço pela Angus, correu o país em palestras difundido as vantagens da carne e da criação de bovinos da raça.

O evento, que terá toda a arrecadação destinada à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Bagé, se realizará na sede do Sindicato Rural de Bagé a partir das 19h. A entrada dos homens será permitida a partir das 21h30. A organização fica por conta do grupo “Mulheres do Pampa”, composto por lideranças femininas de associações de raças, dentre as quais a Associação Brasileira de Angus.

Compartilhar
0 comentários on Curso de churrasco homenageia mulheres do campo em Bagé